Saiba tudo sobre Brasília

Basta falar em Brasília para que você rapidamente pense na aglomeração de políticos a qual se reúnem todos os dias – ou quase – em prédios oficiais da cidade. Mas para que a sua visita ou planejamento de viagem rumo a cidade se torna interessante busque, pelo menos por alguns instantes, esquecer dessa relação e então pensar na cidade como um dos locais mais agradáveis para se visitar. Brasília é uma cidade moderna, com atrações diversas e que pode oferecer em um único dia diversão, aventura e claro, muita cultura.

A cidade de Brasília é a única cidade moderna em todo o mundo que passou a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, isso por conta de todos os seus elementos que a compõem, sejam os prédios de arquitetura admirável ou devido a características específicas da cidade, como as suas ruas arborizadas e além das reservas florestais, cachoeiras e um forte cenário cultural com teatros, cinemas e museus. Tem o desejo de conhecer outros detalhes da cidade? Leia o texto e saiba tudo sobre Brasília.

Chamada de Distrito Federal, a capital do Brasil é uma das cidades mais deslumbrantes que existem em território brasileiro e que oferece não apenas atrações com foco diante da política do país, como também eventos culturais e dignos de muita diversão tanto às pessoas que residem na cidade, como também aos seus turistas. Brasília passa a ser um local que fora planejado por completo, tendo a sua construção finalizada em 1960 com a ajuda de grandes nomes, como o urbanista Lúcio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer.

Cada detalhe da cidade fora planejado com intenção de construir uma capital que fosse digna da riqueza e beleza do Brasil, por isso que é comum as pessoas se encantarem ao  chegar na cidade. Os críticos afirmam que Brasília é daquelas cidades que a cada passo compartilha um cartão postal e isso não apenas devido aos seus espaços que valorizam a natureza, mas também por conta da beleza de seus prédios, formando então uma das arquiteturas “modernas” mais admiradas pelas pessoas e principalmente pelos críticos.

A cidade de Brasília é composta por amplos espaços planos e conta com um clima bem seco ao comparar com outras regiões – justamente por isso as pessoas aconselham que os turistas visitem a capital brasileira durante a primavera, verão e outono, isso porque os especialistas em climas afirmam que no inverno (entre junho e agosto) a cidade tem um clima mais seco do que o normal. Fora isso a cidade é incrível e para que planeje os seus passeios na cidade, confira abaixo lugares interessantes para conhecer em Brasília.

 

1 – Catedral Metropolitana: A Catedral passa ser um dos cartões-postais mais famosos da cidade e, sendo que a mesma fora idealizada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer.

 

2 – Parque Nacional: Também conhecido como Água Mineral, o parque é composta por uma grande área verde, tendo piscinas formadas por poços d’água além de duas trilhas.

 

3 – Jardim Zoológico de Brasília: Outra atração interessante é o zoológico da cidade que é composto por um total de 1.200 animais, ainda sendo mais de 200 espécies expostas.

 

4 – Memorial JK: Para conhecer um pouco da história da cidade é fundamental visitar o Memorial JK, que seria um espaço que homenageia o presidente que idealizou Brasília.

Esses são apenas algumas das principais atrações a serem exploradas em Brasília. Essas atrações acabam compartilhando um pouco das características da cidade, mas ainda se torna possível encontrar outros locais interessantes para se explorar – como passa a ser o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, o Salto do Itiquira e muitos outros locais que tendem a apresentar a cidade de Brasília de forma completa e interessante. Explore a cidade, crie cronogramas das atrações e se divirta nos passeios.

Veja algumas Passagens Aéreas para Brasília que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>