Saiba tudo sobre Caldas Novas

Caldas Novas ficou conhecida principalmente por conter uma grande quantidade de águas termais e, devido a isso, por esse bem mais precioso a natural foi que a cidade se desenvolveu ao longo desses cem anos de história.

A atração que chama atenção de seus turistas em buscas de promoções de passagens aéreas no ano todo é justamente essa riqueza natural que são as águas termais que fez nascer a cidade em si. Hoje, mesmo com várias determinantes, a cidade continua sendo a prosperidade do município, pois a economia da cidade gira em torno do que o turismo proporciona.

Qual o motivo para ir

Milhões de turistas visitam todos os anos a pequena e aconchegante Caldas Novas, com passagens aéreas em promoções por preços que cabem em seu bolso, dá para programar uma viagem para a família inteira por um valor bem em conta e ainda curtir tudo o que a cidade tem de bom.

Quem busca Caldas Novas, está atrás de águas quentes que o balneário possui, sendo considerada a maior hidrotermal do mundo, com temperaturas variando entre 30 e 57 graus. O maior grupo de pessoas que procuram as piscinas dos hotéis e clubes são grupos da terceira idade, que muitas vezes vem de excursão para aproveitar com o pessoal que são o grupo da melhor idade, não descartando as gerações de famílias com jovens e crianças, pois as atividades existem para diversão e relaxamento. Por ser água quente, é inevitável o relaxamento do corpo, por isso muitos hotéis possuem hidromassagens nas piscinas, mesmo externas.

Lazer

O lazer não existe só nos hotéis com as piscinas quentes, também há parques aquáticos que oferecem diversões assim como o Hot Park, que além de piscinas térmicas, é o maior complexo de lazer da região, instalado na cidade de Rio Quente (o nome não poderia ser diferente), que fica a cerca de 30 km, com direito a corredeiras, toboáguas consideradas radicais que fascinam não só as crianças, mas também os adultos. Agora, na Lagoa de Pirapitinga, se encontram as nascentes com as mais altas temperaturas de Caldas Novas (já pensou?), onde o destaque é o Poço do Ovo com águas que borbulham e chegam a 57 graus, muito quente.

Mas não existe só água quente lá, não. Se o seu corpo necessitar de uma água fria, vá em direção do Lago de Corumbá, onde você verá um espelho d’água com 65 km², muito usado para a prática de esportes náuticos e passeios de barco. Nessa área os hotéis já oferecem lazer com infraestrutura para pesca esportiva e cachoeiras para exploração.

Parque Estadual da Serra de Caldas

As caminhadas pelas trilhas no Parque Estadual da Serra de Caldas são feitas exclusivamente com acompanhamento de guias, conduzindo a banhos refrescantes nas quedas da Cascatinha e do Paredão. Ainda sobre esse tour guiado, não deixe de apreciar a flora e a fauna típica do local, dotado de um cerrado maravilhoso, com cores e formas únicas à paisagem.

A culinária possui uma generosidade na região, vindo da natureza, assim como frutos que são usados em pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba, para quem visitou e comeu, sabe o quão saboroso é. E quem não deixa de lado uma deliciosa sobremesa, doces de frutas e de leite que são produzidos artesanalmente e que merecem ser comidos e até levados para casa. As delícias também são encontradas em licores e laticínios, em lojinhas que ao passear você encontra e acaba levando uma lembrança para aqueles que não participaram da viagem. Assim você arruma uma desculpa para comprar para você também.

Com uma cidade tendo lazer, infraestrutura para esportes e relaxamento, a expectativa é de mais crescimento em visitantes. A chegada então, de novas linhas aéreas com voos regulares promete movimentar ainda mais a cidade com sua aconchegante recepção. Dê uma olhada nas promoções aéreas vigentes e veja que vale muito a pena fazer uma viagem para conhecer a cidade das águas termais. É um destino certo em acolhimento e custo/benefício.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>