Saiba tudo sobre Camboriú

Balneário Camboriú é sem dúvidas uma das cidades mais encantadoras da região Sul do Brasil. Localizada na região norte de Santa Catarina (e a cerca de 85 quilômetros de sua capital Florianópolis), a cidade chama atenção por obter praias encantadoras e inclusive por possuir uma vida noturna agitada que acaba atraindo jovens de todo o país para as festas – como a Oktoberfest – e as casas noturnas famosas da região. Além disso, ocorre a possibilidade de encontrar desde os parques, até mesmo os passeios mais tranquilos.

A cidade é composta por um complexo de praias encantadoras e que inclusive oferece a todos os locais e turistas atrações aquáticas divertidas, como no caso do Barco Pirata ao qual oferece um passeio por toda a orla de Balneário Camboriú perante uma réplica de barco pirata, incluindo shows de piratas e outras ações divertidas. Mas dessas atrações e passeios divertidos, também é possível conhecer locais que apresentam sua história e principalmente, a sua cultura. Confira o texto logo abaixo e saiba tudo sobre Camboriú.

Com pouco mais de 130 mil habitantes (dados divulgados em pesquisa feita pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2016), a cidade de Balneário Camboriú passou a ganhar a atenção das pessoas nos últimos anos por conta de sua estrutura, ao qual oferece segurança, comodidade, lazer e inclusive diversão aos seus moradores e as pessoas que encontram-se de passagem pela cidade. No caso, a cidade fora descoberta em meados de 1758, mas no caso a sua “colonização” fora oficializada apenas em 1826.

De certo modo, até o ano de 1964 a cidade era conhecida apenas como Camboriú e até que nesse ano a mesma fora emancipada, caracterizando duas cidades diferentes – que no caso seria: Camboriú e Balneário Camboriú. Assim a cidade passou a ser o balneário mais conhecida da região Sul do país e tem ganhado espaço entre as cidades com maior índice de turismo do Brasil – sendo comum receber muitos turistas internacionais como argentinos e chilenos que acabam se surpreendendo com as belezas naturais da cidade.

As atrações da cidade de Balneário Camboriú

Com praias encantadoras na cidade as pessoas podem encontrar desde atrações que no caso são voltadas às pessoas aventureiras e até mesmo os passeios que se tornam mais calmos para curtir a natureza. A cidade tem praias como a Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras – que acabam sendo ligadas em uma única estrada, facilitando o acesso dos turistas. Em Balneário Camboriú ainda é possível encontrar um conjunto de parques de diversão, como os Parques “Unipraias” e “Beto Carrero World”.

Outro destaque de parque seria o Parque Aquático Cascaneia, ideal para as pessoas que desejam curtir piscinas diferentes e se divertir com amigos ou familiares. Além disso, se torna possível encontrar o Morro do Careca, que apresenta visão privilegiada de toda a  cidade e também a Ilha das Cabras – que no caso, só pode ser acessada com o auxílio de escunas, caiaque ou pedalinhos – sendo uma ótima opção para as pessoas que possuem vontade de conhecer ilhas e inclusive, se divertir em passeios “aquáticos” nesta cidade.

Também vale a pena destacar o festival Oktoberfest que ocorre na cidade de Blumenau e que fica basicamente a 62,7 km de Balneário Camboriú. O festival é conhecido entre o país inteiro e inclusive em países vizinhos, reunindo uma vasta quantidade de pessoas e ideal para aquelas que apreciam música e principalmente, cerveja. Fora as badalações, ainda é possível conhecer parte da história da cidade através de museus ou santuários – como os santuários de Santa Paulina e Nossa Senhora do Bom Socorro de Nova Trento.

Veja algumas Passagens Aéreas para Camboriú que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>