Saiba tudo sobre Maldivas

Paraíso. É desta maneira que muitas pessoas descrevem um dos lugares mais incríveis e belos da Ásia – no caso, Maldivas. Para a surpresa de muitos, Maldivas não seria apenas um conjunto de ilhas paradisíacas e de águas com tom azul. Pelo contrário, Maldivas se caracteriza como um arquipélago que reúne quase 1.200 ilhas. O país está localizado no sudoeste do Sri Lanka – sendo um destino certeiro para quem busca por destinos belos.

Estima-se que a população total de Maldivas gira em torno de 320 mil pessoas, e sendo 100 mil apenas na capital do país chamada de Malé – enquanto o número restante está distribuído nas outras ilhas localizadas sobre o país. Ou seja. Trata-se de um país que te oferece certa tranquilidade não apenas através de belas paisagens, mas principalmente pelo fato de ser pouco povoado – e oferecendo opções de hospedagens mais tranquilas.

Confira abaixo mais detalhes referente a Maldivas e os locais que merecem a sua vista.

Caracterizado como o país mais baixo do mundo, Maldivas tem se transformado em um destino cobiçado entre as pessoas e justamente por ser um local repleto de maravilhas naturais que são capazes de tirar o seu fôlego – mesmo que apenas por foto. O país está localizado no leste do Oceano Índico, ao sul do continente asiático e conta com a ampla quantidade de ilhas – basicamente 1.190 ilhas e sendo 100 habitadas apenas por hóteis.

A chegada dos turistas a Maldivas é feita no Aeroporto Internacional do país e permite que logo de chegada as pessoas apreciem um dos visuais mais bonitos da viagem e pelo fato de avistar algumas ilhas do alto – apreciando principalmente a claridade da água, a ponto de identificar os corais espalhados ao longo do mar e além disso, podendo ver as areias brancas que estão presentes em boa parte do entorno das ilhas, um belo paraíso.

Maldivas possui ilhas para todos os gostos e estilos, porém não são todas que passam a ser habitadas e por isso existem opções que se tornam relevantes apenas para passeios ao longo do dia para explorar a tranquilidade e beleza sobre as mesmas. O interessante é que boa parte as ilhas possuem a mesma característica com mar de água cristalina, as areias brancas, as linhas palmeiras e, inclusive, a temperatura da água entre 24º a 33ºC.

Assim escolher a ilha que deseja visitar ou curtir a sua viagem pode ser uma tarefa mais complicada, já que todas podem te oferecer uma estrutura similar, exceto pelas ilhas ao qual são compostas por hotéis e resorts aleatórios, onde cada um tende a oferecer para os seus hóspedes vantagens específicas. Ou seja. Escolher o seu destino em Maldivas é feito muito mais com uma base na sua hospedagem, do que na ilha propriamente dita.

O que fazer em Maldivas

Obviamente que entre as atrações principais em Maldivas encontra-se o descanso feito nas praias paradisíacas, podendo aproveitar as águas tranquilas e baixa movimentação de pessoas para relaxar. Claro, além disso, é possível explorar as águas com mergulhos e tendo a chance de avistar de perto a vida marítima da região – uma oportunidade única que quase não exige uso de equipamento de mergulho devido a transparência da água.

Mas além disso, é interessante fazer os passeios e outros esportes radicais pelas ilhas, e principalmente explorar as “cidades” que são mais povoadas, como no caso de Malé – a qual seria a capital da Maldivas. O importante é explorar o país de maneira consciente e tentando identificar parte da cultura, história e outros detalhes que fazem a diferença na viagem. Deseja conhecer o Maldivas? Aproveite as promoções de passagens aéreas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>