Saiba tudo sobre Porto de Galinhas

Já pensou em conhecer Porto de Galinhas sem gastar muito com a passagem de avião? Bom, a boa notícia é que nós conseguimos passagens aéreas para Porto de Galinhas com preços promocionais, e isso significa que as suas chances de visitar esse lugar paradisíaco aumentaram muito!

Nesse artigo você irá descobrir tudo sobre Porto de Galinhas e só aumentará mais a sua vontade de pegar o primeiro avião até lá. Acompanhe agora a nossa leitura e boa viagem!

  • Por que Porto de Galinhas?

Se você realmente quer saber tudo sobre Porto de Galinhas, precisamos começar pelo nome do lugar. O porto local recebia muitos navios que transportavam escravos antigamente, e mesmo após a abolição da prática eles o continuaram fazendo clandestinamente, cobrindo os escravos com galinhas da angola para que não fossem descobertos pela fiscalização intensa que acontecia.

É por isso que durante a prática ilegal de transporte de escravos eles falavam que as galinhas estavam chegando, e todos já sabiam do que se tratava. A história da origem do nome de Porto de Galinhas é triste, serve para reavivar as memórias não tão bonitas da história brasileira, mas ao mesmo tempo devemos estar agradecidos porque passou.

Hoje, é um lugar paradisíaco, que atrai muitos turistas pela sua beleza natural, paz e tranquilidade que oferece a todos os seus visitantes.

  • Como chegar a Porto de Galinhas?

Ao contrário do que muito pensam, Porto de Galinhas não é uma cidade, é um distrito da cidade de Ipojuca, que está a um pouco mais de 40 quilômetros da capital de Pernambuco, Recife.

O aeroporto mais próximo de Porto de Galinha é o Aeroporto Internacional de Recife, e a distância dele até o balneário é de 50 quilômetros, uma viagem que dura em torno de uma hora sem trânsito. Esse percurso pode ser feito por um transfer contratado, táxi, ônibus ou carro particular. O preço e o tempo de viagem varia de acordo com a sua escolha de locomoção.

  • As Praias

Como é impossível falar de Porto de Galinhas sem falar em praias e muita água, é o que iremos fazer agora!

A praia do Maracaípe é um atrativo para todos os surfistas que estão na região, constantemente é palco de campeonatos com as suas ondas de dois metros de altura. É sempre muito agitada e tem ao seu redor muitos bares e restaurantes.

A praia do Muro Alto é uma das mais lindas da região, suas águas esverdeadas, com peixes a vista e propicia para os praticantes de esportes, como o caiaque e snorkel. Os principais hotéis e resorts estão localizados nessa região, além de todos as barracas que servem a praia e fornecem petiscos e bebidas aos visitantes!

A praia Porto de Galinhas é muito movimentada, principalmente em alta temporada, que com os seus 4 quilômetros de extensão acaba sendo o cenário para os passeios de jangada típicos do local. Além disso, as suas águas são límpidas e tranquilas, ótimas para um mergulho de lavar a alma, aproveitando para aproveitar da culinária local com as barracas que se instalaram no lugar.

Se o que você está procurando é uma experiência diferente, em uma praia mais deserta, a mais recomendada é a Praia Camboa, localizada a aproximadamente 13 quilômetros da vila principal de Porto de Galinhas. As suas águas formam verdadeiras piscinas naturais, com temperatura morna e sem muito movimento. A paisagem é complementada pelos coqueiros espalhados no terreno.

  • Atividades e passeios

Para terminar e dar ainda mais aquele gostinho de “quero mais” de Porto de Galinhas, vamos citar mais algumas opções de passeios e atividades que são praticamente obrigatórias para qualquer viajante.

  • Conhecer Porto de Galinhas em um dia de buggy.
  • Ir até a cidade alagoana de Maragogi, que está a apenas 100 quilômetros de Porto de Galinhas.
  • Ir a Carneiros (65 quilômetros de Porto de Galinhas) em um catamarã.

Agora que você já sabe tudo o que precisava para ter uma viagem completa nesse lugar paradisíaco, o próximo passo é conferir as passagens aéreas promocionais para Porto de Galinhas!

Veja algumas Passagens Aéreas para Porto de Galinhas que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>