Tudo sobre a cidade de Barcelona

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, só perdendo para Madri. É uma cidade que a cada minuto, hora se reinventa. A cidade possui grandes avenidas, grandes centros comerciais, desde indústrias a universidades. Além de todas essas avenidas, ela também possui a sua natureza, assim como montanhas, parques e praias.

Se você quer saber tudo sobre a cidade de Barcelona, leia um pouco mais sobre esse artigo que vamos passar agora e fique por dentro. Conhecerá um pouquinho mais sobre uma das cidades mais visitadas do mundo.

A cidade

Ela não é só bonita esteticamente falando, pois olhando, todos veem o quão linda é, mas culturalmente, ela possui tudo que uma pessoa precisa para viver. A cidade possui museus, galerias de artes, obras de arte, design pela cidade inteira, sem falar na noite que se encontra vários bares e casas noturnas para frequentar. Se for falar em futebol então, o futebol mais caro está aqui, em Barcelona, só pelo futebol a cidade já é espetacular.

A cidade é maravilhosa para intercâmbio, visitas e romances e você nunca mais vai querer sair dela.

Sua População

Barcelona tem mais de 1 milhão e meio de habitantes e seu papel é importante para a Europa. A cidade tem muita tradição de polo cultural, muito favorecida pelo o porto, que sempre foi uma ligação importante entre a Península Ibérica, a Europa e todo o resto do mundo. Nas ruas, a cultura é evidente em vários exemplos estilos góticos e modernistas, junto a prédios e monumentos, muitos de autoria de Pablo Picasso, Miró e Gaudí.

Esse último fez uma das obras mais famosas e simbólicas da cidade, a Igreja Sagrada Família, que teve a sua obra iniciada em 1883 e considerada uma das mais importantes do movimento modernista. Ele deixou o projeto pronto com todos os seus detalhes registrados, mas não conseguiu vê-lo finalizado. O local encontra-se em obra até hoje, com previsão para finalização em 2026, mas até lá tudo pode acontecer. Vamos torcer. Pois mesmo inacabada já é linda, imagina quando finalizar?!

A cidade e as Artes

Catalão – o arquiteto – colocou grandes obras por Barcelona, tais como a Casa Vicens, Parc Güell, Casa Batlló e Casa Milà (conhecida também por La Pedrera). Todas com muitos detalhes e requintes. Inspiradas na natureza, acabaram se tornaram o grande ponto turístico. Mesmo sendo considerado um artista modernista, a obra ultrapassa qualquer movimento e estilo.

Outro grande artista morou na cidade, Pablo Picasso, ele frequentou a Escola de Belas Artes. Com isso, em sua homenagem, foi criado o Museu Pablo Picasso, que fica no núcleo histórico, expondo mais de 3.600 obras de artes, tudo referente à época de formação e de juventude do pintor.

João Miró é barcelonês e uma coleção de mais de 14 mil obras sua, está exposta na Fundació Joan Miró – o primeiro museu de arte da cidade de Barcelona, contemporânea. No local, os visitantes podem ver suas pinturas, esculturas, cerâmicas, desenhos, além de outras obras. O museu fica no Parc de Montjuic, na parte montanhosa. O parque possui dois acessos: pela Plaça Espanya e pelo extremo Oeste, nesse talvez tenha que utilizar o teleférico.

A movimentação

A cidade não é nem um pouco pacata. Quem for para Barcelona não vai ficar parado. Algumas das principais casas de balada da cidade não cobra entrada até às 3 da manhã, o que dá mais animação para conhecer e fazer coisas numa única noite. Há lugares com muita música eletrônica. Muitas opções de bares e pubs na cidade.

As praias

Barcelona é uma cidade praiana, com bastante movimento no verão quando as temperaturas passam dos 30°C. Lá o mês de agosto é considerado o mais quente. Lá, topless e nudismo são permitidos, então não ache nada estranho, caso encontre alguém sem roupa nas areias ou na água.

As temperaturas não são extremistas, não sendo muito quente no verão e nem muito frio no inverno, ou seja, temperatura sempre agradável.

O Transporte

O metrô de Barcelona é bastante amplo e muito eficiente. Funciona de domingo a sexta até às 23h e aos sábados até às 2h da manhã. No verão, quando há mais agitação, ele funciona 24h aos sábados. Muitas vezes os táxis também ajudam e têm preços acessíveis.

A maior parte de quem faz intercâmbio ou é estrangeiro costuma alugar apartamentos em Eixample, o que seria uma região urbana bem planejada, com ruas bem largas, bastante transporte público e segura. É o local que se iguala a verdadeira cidade dos barceloneses.

Como toda cidade grande, Barcelona também exige cuidados. Apesar de ser um local seguro para se morar, costuma atrair pequenos furtadores que ficam de olho nas suas coisas.

O que tem para fazer na cidade?

– Conhecer os museus mais famosos do mundo

– Percorrer por obras incríveis

– Assistir pelo o menos um jogo do Barcelona na vida

– Relaxar na natureza da cidade

– Caminhar pelas ruas de Barcelona

Estar em Barcelona já é algo que não se deve querer outra coisa na vida!

Veja algumas Passagens Aéreas para Barcelona que encontramos nas últimas horas:

1 Comment

  1. PRECOS DE PAssagens

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>