Uma das maiores cidades da região Norte de nosso país, Belém, possui aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. Sua fundação é datada de 1616, e a cidade se deu início por sua grande importância estratégica, depois da construção do Forte do Presépio, as margens da baía do Guajará.

Publicidade

O desenvolvimento foi apenas uma consequência, por conta da economia nos áureos tempos da borracha, durante o chamado Belle Époque, os reflexos podem facilmente serem percebidos na arquitetura local, repleta de prédios da época em seu centro histórico.

Quem escolhe Belém como destino de viagem, pode se dizer que são turistas que apreciam a mistura do rústico com o moderno, com muitas luzes e diferentes ritmos de festas que acontecem por toda a cidade.

Publicidade

O calor extremo é algo muito comum do cenário, com muita chuva no final do dia, como também o maravilhoso vai e vem dos barcos na Baía do Guajará, ruas repletas de mangueiras e diversas construções dos séculos 18 e 19.

Publicidade

E quando pensamos em Belém, não podemos não pensar em música. Muitos cantores famosos, como Joelma, Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro e claro Fafá de Belém, ecoam por todos os cantos da cidade.

E através dos grafites que são organizados por Drika Chagas, na chamada Cidade Velha, pintam de colorido um bairro que a cidade insiste em não deixar cair no esquecimento.

Quem for visitar Belém pela primeira vez, não pode deixar de conhecer os principais cartões postais da cidade. E certamente, um dos mais tradicionais deles é o Ver-o-Peso, um mercado que possui mais de 380 anos e reúne sabores extremamente exóticos que essa região possui.

Com centenas de barracas por todo o mercado, você encontra desde temperos, frutas, ervas e o famoso tacacá, um caldo que é feito com tucupi, a goma de mandioca, jambu que é uma erva local, camarão seco e pimenta-de-cheiro. E se prepare para suar, pois o caldo é servido extremamente quente, mesmo com todo o calor que faz na cidade.

E se você é uma pessoa mística, pode também se aventurar em um vasto mundo de superstições amazônicas que existem na parte de vendedores de ervas. Tanto os homens como mulheres, que receberam a tradição oral do preparo de infusões e banhos, afirmem que de acordo com a famosa crença popular, atraíram sorte, prosperidade, saúde e muita alegria no amor. Que tal experimentar?

Não deixe de ver no final deste artigo, as passagens promocionais que encontramos, e vá provar destas iguarias e comprovar sua veracidade.

Acompanhe agora alguns pontos que você não pode deixar de visitar ao chegar em Belém.

Estação das Docas

Certamente é uma das grandes atrações da cidade. com três grandes armazéns de ferro inglês, do século 19 e enormes guindastes, são os símbolos deste local. Reunindo uma intensa vida cultural e gastronômica, às margens da Baía do Guajará. De lá também saem inúmeros passeios de barco pelo e rio, onde você poderá assistir um dos mais lindos pores do sol que você já terá visto.

Mercado Ver-o-Peso

O verdadeiro símbolo da cidade de Belém, o mercado é atualmente considerado como uma das maiores feiras ao ar livre de toda América do Sul. Foi inaugurado em 1901 e abastece toda a cidade de alimentos, com direito a muita introdução da culinária paraense, é claro.

Não deixe de provar as frutas típicas da Amazônia, o tucupi e provar o açaí mais fresco que você irá tomar em toda sua vida.

Sem contar que o mercado é extremamente famoso por suas conhecidas ervas medicinais, e existe um setor inteiro reservado para elas. Se você quiser comprar artesanato local, é por lá também que você irá encontrar.

Mangal das Garças

Este é um parque ecológico, situado em meio ao centro histórico da cidade, as margens do rio Guamá.

A ideia do parque, é conseguir reunir no mesmo local, parte da Floresta Amazônica junto a diversa flora e fauna da região. O Farol possui 47 m de altura e proporciona a seus visitantes uma maravilhosa vista de toda a cidade.

Você pode comer por lá também, até porque um dos mais famosos e gostosos restaurantes de Belém, o conhecido Manjar das Garças, está situado dentro do Mangal.

Não perca mais tempo e programe agora mesmo sua viagem!

Leave a comment

Atenção: O Dicas e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Dicas e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://dicasepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Dicas e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Dicas e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.