Para os moradores da capital e interior de São Paulo, a Praia Grande passa a ser um dos destinos mais comuns quando o objetivo é curtir a tranquilidade (ou até mesmo a badalação) típica das cidades praianas. Esse destino reserva inúmeras atrações, que não necessariamente estão focadas nas praias e pelo contrário, se torna possível encontrar diferentes atrações para se divertir ao redor da cidade.
Publicidade
Com um total de 8 praias em seus 22 quilômetros de orla, a Praia Grande passa a ser um dos destinos mais movimentados da Baixada Santista e o interessante é a possibilidade de encontrar as pessoas de todos os lugares do país na cidade. Mas se está programando uma visita para a cidade praia e deseja dicas sobre o que fazer, confira abaixo uma lista do que se fazer em Praia Grande, São Paulo.
Publicidade
# 1 – Orquidário Municipal
Se deseja uma opção de lazer diferente das praias, o Orquidário Municipal pode garantir momentos de tranquilidade e diversão, sem ter que arcar com ingresso para entrada. O local permite que as pessoas confiram as diferentes espécies de flores e plantas da região, além de viveiros com as orquídeas de beleza incrível, além do mais, o orquidário tem um total de 375 metros quadrado de extensão.
Publicidade
# 2 – Stand up Paddle
Se você se simpatiza com esportes, o stand up paddle pode ser uma opção bem interessante para fugir das atrações típicas da Praia Grande. Esse esporte passa a ser praticado em diferentes locais, mas ocorre que a praia do Canto do Forte é um dos principais locais a oferecer a possibilidade de aula e prática. Nessa praia você pode encontrar o SUP Rema Forte, aberto todos os dias de 8h00 às 19h00.
# 3 – Palácio das Artes
Praia Grande também é cultura, e prova disso é o Palácio das Artes, que passa a oferecer peças de teatros, cursos livres e outros eventos culturais da Secretaria da Cultura de Praia Grande. Esse espaço foi criado em 2009 e desde então tem sido um lugar interessante para pessoas que admiram arte e cultura, inclusive existem épocas do ano quando são organizados diversos eventos de artesanato.
# 4 – Teleférico
Quer ter uma visão panorâmica da cidade de Praia Grande e ainda se aventurar nas alturas? Então o teleférico pode ser uma atração divertida para os dias que não estiver a fim de ir para a praia. O teleférico possui como ponto de partida a praia do Itararé e no caso, ele passa a levar as pessoas até o Morro da Asa Delta com altura de 180 metros acima do nível do mar, tendo uma experiência única.
# 5 – Morro da Asa Delta
Aos aventureiros que desejam ser muito mais radicais (do que apenas andar em um teleférico), o Morro da Asa Delta seria o local ideal para encontrar atrações que oferecem adrenalina, aventura e tudo o que desejar. Esse local é o ponto de partida dos praticantes de Asa Delta, mas o interessante seria a vista do local – sendo possível avistar muitos pontos da cidade, e até mesmo a orla de Santos.
# 6 – Fortaleza de Itaipú
Outro local que seria interessante visitar é a Fortaleza de Itaipú, que começou a ser construída em 1902. No caso, essa Fortaleza abriga o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe) José Bonifácio e Fernando de Noronha do país, tendo ampla importância para a história do Brasil. Neste caso, para as pessoas com interesse na história do país, pode ser interessante visitar essa Fortaleza com mais calma.
# 7 – Feirinhas do Boqueirão
Se você já visitou a cidade de Praia Grande, provavelmente deve ter visto algum tipo de feira de artesanato, contudo a mais conhecida e movimentada passa ser a feirinha do boqueirão. Essa feirinha reúne barracas de todos os tipos, aliás, se torna possível encontrar desde roupas, acessórios e objetos decorativos, até as barraquinhas com comidas aleatórias, o que acaba atraindo muito mais turistas.
# 8 – Praia da Vila Mirim
É impossível não citar a praia da Vila Mirim como um local interessante para se visitar durante a sua passagem pela Praia Grande. No caso, essa praia é um dos locais mais movimentados da cidade, que inclusive passa a ser o cenário oficial para as festas de Iemanjá, que ocorrem nos dois primeiros finais de semana do mês de dezembro, com diferentes procissões e inclusive entrega das oferendas.