Existem alguns destinos brasileiros que são menos conhecidos pelas pessoas, mas que a princípio se tornam locais ideais para se visitar durante as férias. Entre esses locais há a possibilidade de destacar Jalapão, em Tocantins, como um dos mais interessantes e por conta de ser um destino pouco conhecido entre as pessoas “comuns”, mas considerado o paraíso das pessoas apaixonados pelo ecoturismo e inclusive do turismo de aventura.

Publicidade
Publicidade

A região de Jalapão tem a capacidade de surpreender as pessoas e justamente por ter a sua volta uma forte presença da natural oferecendo desde poços de águas, cachoeiras e principalmente, várias dunas para praticar passeios de buggy e esportes radicais – o que justifica o fato da região ser muito explorada por apaixonados em aventura. Enfim, seria um dos locais mais ricos do território do Brasil em relação a forte presença da natureza.

Confira logo abaixo os 6 lugares que você não pode deixar de ir em Jalapão, Tocantins.

# 1 – Parque Estadual do Jalapão

Publicidade

Impossível visitar Jalapão e não explorar o Parque Estadual, um dos locais mais belos da região. Trata-se de um parque com inúmeras trilhas, cachoeiras, poços e outros pontos. O parque conta com uma área de 34 mil quilômetros e acaba envolvendo 8 municípios – entre eles Jalapão – e por isso é um dos parques mais explorados ao redor de Tocantins.

 

# 2 – Cachoeira da Formiga

Para os admiradores de cachoeira e águas límpidas, a Cachoeira da Formiga seria o local que precisa ser priorizado durante a viagem rumo a Jalapão e isso, justamente devido a  composição da cachoeira. Trata-se de uma cachoeira com um grande volume de água e além disso, a queda d’água forma um poço cristalino incrível no meio de várias árvores.

 

# 3 – Fervedouro do Ceiça

Impossível não explorar o Fervedouro do Ceiça enquanto visita Jalapão. O local passa a ser um dos poços de águas mais conhecidos da região e pelo fato das suas águas serem bem transparentes. O poço seria uma espécie de nascente de um rio subterrâneo, e no caso, o fenômeno da ressurgência tende a evitar que as pessoas afundem ao explorá-lo.

 

# 4 – Rafting no Rio Novo

Para as pessoas radicais, o rafting no Rio Novo é uma das atividades mais legais para ter a oportunidade de curtir Jalapão. No caso, o local permite que as pessoas façam rafting nas corredeiras do rio, sendo uma aventura com duração máxima de três horas – onde é possível percorrer um trecho de 6 km. O local também permite realizar outros esportes.

 

# 5 – Dunas de Jalapão

Para as pessoas radicais, o rafting no Rio Novo é uma das atividades mais legais para ter a oportunidade de curtir Jalapão. No caso, o local permite que as pessoas façam rafting nas corredeiras do rio, sendo uma aventura com duração máxima de três horas – onde é possível percorrer um trecho de 6 km. O local também permite realizar outros esportes.

 

# 6 – Cachoeira da Velha

Mais uma cachoeira que merece atenção durante sua estadia em Jalapão por obter um visual deslumbrante. A Cachoeira da Velha é considerada uma das maiores dessa região por possuir cerca de 20 metros de queda e cem metros de largura. Trata-se de um local onde o banho é arriscado, com isso o ideal é apenas admirá-la nos mirantes a sua volta.

Conhecer Jalapão pode ser uma experiência única, principalmente se tem apreço pelas atividades radicais. Permita-se explorar a região e as suas belezas naturais, mas para ter a chance de economizar e tornar a viagem ainda mais interessante, basta aproveitar as passagens aéreas baratas para Jalapão. Aproveite que as passagens estão mais baratas e se permita aproveitar as férias em grande estilo e com lugares bacanas para conhecer.

Veja algumas Passagens Aéreas para Jalapão que encontramos nas últimas horas:

Leave a comment

Atenção: O Dicas e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Dicas e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://dicasepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Dicas e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Dicas e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.