Se você está procurando passeios românticos para fazer com o seu par, o estado do Rio de Janeiro pode lhe oferecer centenas de opções para todos os tipos de pessoas, gostos e também para diferentes rendas. Levar o seu par para um final de semana romântico é algo muito importante e significativo; tende a deixar a paixão acesa e é muito boa para qualquer relacionamento.

Se você acha que o Brasil não possui lindos lugares que podem se visitar a dois e aproveitar bastante, está errado. Em todas as regiões há lugares lindos, com vistas maravilhosas e que oferecem várias atrações para um casal aproveitar. Hoje falaremos mais especificamente sobre a região do Rio de Janeiro; você poderá conhecer 7 lugares para curtir a dois, entre passeios, pousadas, pontos turísticos e outros. Confira tudo a seguir e escolha com muito carinho o seu roteiro.

1 – Casa Turquesa

Na cidade de Paraty, muito próxima do Rio de Janeiro, é possível se hospedar na suíte da Casa Turquesa, um edifício que hoje em dia é um dos principais pontos de interesse dos casais. A cidade em si é bem histórica e todos os seus prédios remetem à arquitetura antiga dos casarões. Se hospedar na Casa Turquesa irá permitir aproveitar um passeio romântico, mas também recheado de história e cultura.

A suíte branca, como é chamada, é a única que possui um terraço com vista para as montanhas e para o centro. Dentro da suíte, as paredes estão recheadas de quadros de artistas. É um lugar extremamente aconchegante, com espaço para o casal aproveitar seus dias e também poder conhecer os arredores da cidade.

2 – Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos

Outro lugar muito romântico, aconchegante e ideal para um final de semana sozinhos. Esse hotel fazenda se encontra no alto de uma montanha e toda a vista e a paisagem parece ter saído de um filme. É um casarão muito espaçoso com uma lareira no meio do quarto, por isso é ainda mais recomendado para ser visitado durante o inverno.

Quem viaja até o local, consegue uma suíte muito encantadora e pode ficar isolado do mundo por alguns dias. O quarto oferece uma linda vista para as montanhas, além de disponibilizar também hidromassagem para o casal. O hotel disponibiliza aos visitantes, trilhas privativas que podem ser desfrutadas pelo casal durante o dia, entrando em um clima totalmente da natureza e serrano.

O Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos, fica a 129 km do Rio de Janeiro e é ideal para passar o feriado ou apenas um final de semana longe da rotina e do estresse do trabalho.

3 – Faça um passeio de escuna em Paraty

Paraty é uma cidade que pode oferecer muitos passeios românticos. Um passeio de barco, mais precisamente de escuna, pode ser a atração ideal para os dois pombinhos fazerem em uma linda tarde de sol. Vocês podem caminhar pelo centro histórico da cidade e depois conhecer um pouco mais sobre as praias da região por meio de um passeio de escuna.

O Oceano é uma embarcação de madeira que disponibiliza passeios privativos com duração de até cinco horas. Se preferir, podem contratar um passeio em conjunto para conhecer a baía e praticar alguns esportes radicais. O ideal é falar com os pescadores na região e também com outros turistas para ver o que eles mais recomendam, mas um passeio de barco com certeza pode ser muito romântico e pode ser a oportunidade ideal de fazer um pedido de casamento ou até mesmo de comemorar alguma data juntos.

4 – Parador Lumiar em Nova Friburgo

Se você é fã da serra e quer passar alguns dias curtindo a natureza, uma boa opção é o Parador Luminar, na cidade de Nova Friburgo. No local, os casais podem desfrutar de chalés românticos individuais, onde podem acabar vivendo por alguns dias, pois o chalé conta com tudo que precisam.

O local também oferece aos casais cavalgadas que podem ser feitas na área do hotel ou em algumas trilhas um pouco maiores, sendo essas últimas realizadas com um guia. Toda a propriedade é rodeada pela Mata Atlântica, por isso o casal terá muita diversão, como sauna, cachoeiras, lagos e ainda uma sala de jogos. É a atração perfeita para quem quer passar alguns dias a dois com muita diversão e romantismo.

5 – Trem da Estrada Real

Um passeio de trem é algo muito encantador e que pode ser a ideia perfeita de passeio romântico. O trem da Estrada Real, como é chamado, faz sua partida da estância hidromineral Paraíba do Sul e vai rumo à Estação de Cavaru, um vilarejo antigo. O passeio de trem é realizado por 14 km onde é possível conhecer mais sobre a cultura e a história da região. Com certeza vale a pena fazer o passeio.

6 – Jardins do Museu de Arte Moderna

Os casais podem aproveitar os jardins do Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro para fazerem piqueniques durante a tarde e aproveitarem a vista. Todo o local foi projetado por uma grande paisagista e por isso é um excelente ponto para tirar fotos e passar o dia. A dica é fazer o piquenique durante a semana, pois assim é possível ter um pouco mais de privacidade.

A visita no local é totalmente gratuita e os jardins se encontram no Parque do Flamengo.

7 – Passeio pela Baía de Guanabara

Vocês dois também podem fazer um passeio de barco pela baía de Guanabara e assim avistar diversos pontos turísticos da cidade e ainda fazer paradas para mergulhos. O passeio também leva os visitantes a várias ilhas, como a Ilha das Cobras, a Ilha Fiscal e muitas outras.

Os passeios de barco custam em torno de R$30 por pessoa, mas tudo pode variar de acordo com a embarcação escolhida. Agora que você já sabe onde levar o seu par no final de semana, está muito mais fácil aproveitar o relacionamento e fazer alguma surpresa em uma data especial.

Leave a comment