Pensando no destino das suas próximas férias? Que tal a cidade de Brusque?

De colonização polonesa, italiana e alemã a cidade localizada em Santa Catarina, compõe o vale Europeu do estado. Por aqui será possível encontrar belezas naturais, arquitetônicas e muita história.

Em nosso artigo de hoje você vai saber sobre alguns lugares incríveis para conhecer na sua visita a Brusque, confira.

Lugares a se conhecer em Brusque

1 – Tour religiosa na cidade

Sendo você uma pessoa religiosa, ou não, fazer esse tour é imperdível! Tudo isso porque vai muito além dos aspectos religiosos, por exemplo, você vai conseguir conhecer santuários importantes, cheios de histórias por trás, além de construções históricas e objetos direto da época em que a cidade, era ocupada principalmente, por imigrantes.

Além de toda essa arquitetura os locais em si apresentam muita beleza! Por isso, a tour se torna tão indispensável independente de religião.

Um dos santuários que podem estar no roteiro é o de Nossa Senhora de Azambuja, no local há uma imagem da famosa senhora Caravaggio, uma das primeiras imagens trazidas pelos imigrantes italianos no local.

No mesmo local ainda é possível conhecer o museu Arquidiocesano! A oportunidade é ótima para conhecer mais sobre a cultura, as tradições, e a história local!

2 – Museu Arquidiocesano Dom Joaquim em Brusque

Citamos o museu no tópico anterior, mas vamos explicar um pouco sobre o que você vai encontrar no local,

O museu foi construído em 1907, e ainda se encontra muito conservado, no local é possível ver de perto um relógio que Dom Pedro II doou para a cidade de Brusque, além disso; há muitos outros objetos (mais de 400 para sermos específicos) todos com uma importância história bem grande!

Além desses objetos há uma parte especial para objetos dos imigrantes, e também uma mini exposição referente a evolução da indústria têxtil de Brusque que é vista como referência para o país.

3 – Museu histórico e geográfico do Vale do Itajaí – Mirim

E aqui temos outra dica imperdível para todos aqueles que desejam incluir museus dentro do seu roteiro de viagem. O legal de ir até uma cidade antiga é conseguir ver historias e tradições que vão nos levar lá na época da colonização e também da forte imigração brasileira.

O museu vai dentro dessa temática om o foco das roupas antigas, objetos indígenas, roupas típicas, e outros fotos, documentos e registros de jornais e revisitas.

Visitar o museu é conseguir fazer uma bela viagem ao tempo! E pode ser uma ótima opção se o dia estiver meio nublado ou mesmo chovendo.

4 – Observatório astronômico Tadeu Cristóvam Mikowski

Aqui temos um ponto turístico bem famoso pela cidade e que vai encantar adultos e também crianças.

Com certeza o grande destaque por aqui é o enorme telescópio que aumenta o campo de visão em até 2 mil vezes! Dessa forma, os turistas vão ter a oportunidade de conhecer tudo sobre a observação do céu estralado.

Mas para fazer a visita é preciso estar atento as datas, já que o local fica aberto ao público no segundo e no terceiro sábado do mês.

5 – Avião Simulador em Brusque

Conhece alguém apaixonado por aviação? Então esse é o passeio mais imperdível de todos! É possível voar no avião da Nort American T – 6D! Um avião utilizado pela força aérea brasileira, ainda na década de 40.

Hoje esse avião consegue levar milhares de turistas para conhecer a cidade de cima por meio de um simulador! A cabine é toda interativa, e simula um voo sobre os principais pontos turísticos, servindo também para dar um panorama maior da cidade!

Crianças e também adultos costumam se divertir bastante por aqui!

6 – Parque municipal Leopoldo Moritz

E como toda cidade, Brusque também tem o seu parque municipal, ideal para quem deseja fazer uma caminhada, ter um maior contato com a natureza e de quebra ter uma visão panorâmica da cidade.

Mas não para por aí! Há uma mini fazenda no local, isso mesmo, há animais domésticos, cachoeiras, roda de água e até mesmo uma linda ponte para atravessar o lago.

O passeio consegue encantar crianças e adultos, e por isso se torna outra atração imperdível nessa incrível viagem! O local abre todos os dias das 8 da manhã até as 17 horas.

7 – Parque ecológico e Zoo botânico de Brusque

E falando em crianças e viagens familiares, não podemos esquecer de um passeio perfeito, a visita para a fundação ecológica e zoo botânico de Brusque! Toda a estrutura do local é pensada para encantar o turista.

Além disso; o local tem muitas áreas que são arborizadas, com uma vegetação bem exuberante e aconchegante para todos! Mas o melhor é por conta dos animais. Por aqui é possível conhecer mais de 200 animais em uma diversidade de 70 espécies diferentes, desde aves, até mamíferos e répteis.

O passeio deve ser incluído na sua lista das coisas para se fazer em Brusque!

8 – Rota das cervejas

E depois de citar diversos passeios que podem ser feitos com as crianças, está na hora de dar uma opção somente para os adultos!

E no caso para os amantes de cerveja com certeza esse é o passeio dos sonhos, e por isso não deve ficar fora da lista de passeios pela cidade.

A cervejaria mais tradicional do local é a Zehn Bier que foi fundada em 2003, e desde então, vem se dedicando na produção de cervejas verdadeiramente incríveis.

As cervejas produzidas são Pilsen, Hiller e Porter, e fazem um grande sucesso por aqui! Tudo isso pelo processo que são feitas, sempre focando manter o sabor artesanal europeu.

O passeio inclui conhecer de perto todo esse processo, e claro, não podemos esquecer da degustação final! Mas atenção, se você está pensando em ir para a cidade e fazer o passeio é necessário fazer reservas com antecedência!

Realmente Brusque é uma cidade com lugares incríveis! Viagem perfeita para a família toda, já que há atrações para agradar todo mundo.

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nossa página para conferir muito mais.

Leave a comment