Conhecer lugares com águas cristalinas é o desejo de muitas pessoas que acabam achando que isso só pode ser encontrado em lugares como o Caribe, mas saiba que aqui no Brasil há diversos lugares para você visitar nas férias e poder dar belos mergulhos em águas cristalinas.

O Brasil possui muitos tesouros perdidos e inexplorados, mas você pode mudar isso optando por uma viagem nacional em suas próximas férias, onde poderá aproveitar águas cristalinas e lindas paisagens. Diversos estados possuem lugares com águas cristalinas, proporcionando a você uma viagem divertida e muito gostosa. É possível fazer uma viagem para descansar ou até mesmo se aventurar, tudo isso aproveitando as águas cristalinas brasileiras. A seguir, conheça 13 lugares com as águas mais cristalinas do Brasil.

1 – Gruta da Pratinha      

A Gruta da Pratinha é um dos locais com águas cristalinas de nosso país. Se encontra na Chapada Diamantina, sendo esse um excelente destino para suas próximas férias. para chegar até a gruta você deve ir de carro até o local e depois fazer a descida até a mesma por meio de uma trilha ou tirolesa. Ao final da gruta, você consegue enxergar uma linda paisagem que se assemelha com uma praia.

A gruta é perfeita para dar maravilhosos mergulhos e ver de perto os peixes que vivem ali.

2 – Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo, apesar do nome, está localizado na Bahia. Fica localizado em uma área com diversas praias de águas cristalinas e areia clara, rodeadas por coqueiros e mata atlântica. O cenário é esplêndido e a chegada na ilha deve ser feita por catamarã ou avião.

3 – Piscinas Naturais de Maragogi

As Galés, em Maragogi, são diversas piscinas naturais de águas cristalinas. As piscinas naturais são formadas na maré baixa por meio de recifes de corais que possuem plantas e animais marinhos. Quando as piscinas naturais são formadas, é possível dar belos mergulhos, passear de barco e também praticar snorkel.

É bem grande a quantidade de pessoas que visitam Maragogi e aproveitam as piscinas naturais para relaxar e passar o tempo.

4 – Porto de Galinhas

A cidade de Porto de Galinhas, em Pernambuco, é um excelente destino para suas próximas férias. Milhares de brasileiros adoram a região. Lá é possível encontrar 18 km de praia com areia branca, além de piscinas naturais que são formadas por águas transparentes e calmas com corais.

A cidade possui uma beleza natural incrível e recebe milhares de turistas durante o ano todo. Sempre é possível visitar e se hospedar em resorts ou em excelentes hotéis próximos ao mar.

5 – Canoa Quebrada

A praia de Canoa Quebrada está localizada na cidade de Fortaleza, no Ceará. O visual da praia se torna incrível devido à presença de duas dunas e falésias que se complementam com o mar de águas cristalinas.

É uma excelente praia para conhecer, tirar lindas fotos e apreciar a paisagem. Muitas pessoas visitam em um bate e volta.

6 – Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um município do estado do Rio de Janeiro que possui águas cristalinas e é considerado um dos mais bonitos de todo o país. As praias de água cristalina são rodeadas por mata atlântica que forma o lindo cenário. Além disso, em Arraial do Cabo, é possível conhecer vários animais marinhos de águas mais profundas que, devido a um fenômeno natural, veem até a superfície.

Diversos passeios de barco também podem ser efetuados na região.

7 – Praia do Atalaia

A Praia do Atalaia é formada por várias piscinas naturais de corais e com uma água extremamente clara. Isso faz com que seja possível ver de perto vários peixes e tirar lindas fotografias.

8 – Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul pode ser encontrada na cidade de Bonito. É a gruta com uma das maiores profundidades do planeta, possuindo água totalmente cristalina que ficam com um lindo tom de azul devido aos raios solares que entram na gruta, principalmente na parte da manhã.

Na gruta também é possível encontrar fósseis de animais pré-históricos.

9 – Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa recebeu esse nome por possuir uma profundidade ainda desconhecida por todos. Assim como a Gruta do Lago Azul, a Lagoa Misteriosa recebe vários raios solares ao longo do dia, o que faz com que suas águas cristalinas recebam diferentes tons de azul ao longo do dia. Se você for conhecer a gruta do Lago Azul em Bonito, basta viajar por 1 hora de carro até a cidade de Jardim para conhecer a Lagoa Misteriosa.

10 – Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas é uma das mais bonitas de Santa Catarina e disponibiliza aos visitantes a possibilidade de mergulhar em águas cristalinas. Muito do visual natural da região é preservado, apesar de receber milhares de visitantes o ano todo. A Praia de Bombinhas é um dos destinos preferidos de muitas pessoas que não se cansam de visitar a região todos os anos.

11 – Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba, localizada na Bahia, possui diversas praias desertas ideais para quem busca um pouco mais de tranquilidade. Lá é possível ver diversos animais marinhos como a tartaruga marinha.

12 – Península de Maraú

Localizada no sul da Bahia, essa península possui cerca de 40 km de praias. Uma das mais bonitas é a praia Taipu de Fora. Quando a maré está baixa, diversas piscinas naturais são formadas, sendo possível até fazer mergulhos com lanternas durante a noite. É um local bonito e encantador.

13 – Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos pode ser visitada na ilha de Fernando de Noronha. Possui piscinas naturais transparentes e faixas de areia estreitas. Para chegar até a Baía, é preciso fazer uma trilha de pedras. O mergulho na região é proibido. O Brasil está recheado de opções para quem deseja relaxar, apreciar lindos cenários e ter férias encantadoras. Escolha o seu próximo destino e comece a planejar sua viagem para conhecer águas mais cristalinas sem precisar sair do país e gastar muito.

Leave a comment