Publicidade

Já pensou em viajar para uma cidade pequena, com casinhas simples, e com lindas paisagens de água cristalina? Esse é o clima da cidade de Ipojuca – PE.

Publicidade

O aeroporto mais próximo do local se localiza em Recife, há cerca de 50 km, existem várias opções, que cabem em todos os bolsos para ir do aeroporto até a cidade.

A opção mais barata é sempre o ônibus, mas se for em família ou um grupo de amigos tem como dividir táxi ou uber, por exemplo.

Logo no aeroporto você vai ver que a cidade está toda preparada para o turismo, pois não faltam opções e horários.

Publicidade

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer algumas opções de passeios nesse verdadeiro paraíso.P

Podemos dizer que por aqui há passeios para todos os gostos, desde algo mais tranquilo, até algo mais agitado para quem for em grupo de amigos, por exemplo.

Conheça agora alguns desses passeios imperdíveis!

Passeio de jangada em Ipojuca

As jangadas coloridas já são bem conhecidas por aqui, todos os dias elas partem da praia da vila, sendo um dos destinos mais populares do local.

Essas jangadas levam os turistas para realizar um mergulho nas galés, o local é repleto de peixinhos coloridos, uma beleza sem igual.

O trajeto é bem curto, dura cerca de 15 minutos, e vai até os recifes de corais que são formados quando a maré está baixa.

Para quem deseja fazer esse mergulho o ideal é providenciar máscara e também o snorkel. Nas jangadas costumam ter kits para alugar caso você não tenha o seu.

Passeio de jangada ás piscinas naturais

As piscinas naturais também são bem populares por aqui, e podemos afirmar que elas são imperdíveis! Uma característica bem peculiar da região são as famosas galés.

As galés são formadas por recifes de corais, e são essas formações que vão se transformar nas mais belas piscinas naturais, o que o turista tem chance de ver por aqui é um verdadeiro aquário natural e imperdível.

Há diversas piscinas naturais, e diversos passeios, tudo vai depender de onde você estiver hospedado! Mas com certeza é um passeio que deve entrar na lista, não tem como vir ao local e não se apaixonar pela beleza natural que essas piscinas proporcionam aos olhos.

Passeio de jangada pelo Rio Maracaípe

E por aqui temos um passeio com certeza imperdível! A jangada vai levar o turista até as áreas de mangue, e de preservação da espécie que é um símbolo de Porto de Galinhas, o cavalo marinho.

É possível conferir no local uma exposição exclusiva dessa espécie marinha. Além disso os casais que querem curtir algo mais romântico não podem deixar de colocar esse passeio em sua lista.

Isso porque há diversos jangadeiros que fazem um passeio especial para curtir o pôr do sol, com direito até mesmo a jangadas românticas, com direito a drinks para brindar a dois.

Passeio de Catamarã em Ipojuca

As catamarãs são embarcações realmente bem populares por aqui, elas são conhecidas por sua estabilidade, e também pela sua velocidade! São indicadas para passeios que acabam sendo mais longos.

Passeio de Catamarã – Praia dos Carneiros

Apesar da praia dos carneiros não fazer oficialmente parte do município de Ipojuca ela é uma das praias mais frequentadas pelo local. Tudo isso pela sua beleza natural.

É fácil encontrar passeios que te levem até o local, alguns podem até mesmo fazer parada rápida em outros locais para o turista conhecer!

Com certeza é um passeio no qual você não vai se arrepender de fazer.

Passeios de Buggy em Ipojuca

Aqui temos um passeio bem popular, e que costuma agradar a todos os turistas, ainda mais aqueles que gostam de uma diversão extra! Lembrando que esse passeio não agrega todas as praias da região, tudo isso porque o trânsito pela areia é proibido, sendo permitido percorrer somente os últimos 500 metros antes do Pontal de Maracaípe.

Mas somente com esse trecho vai ser possível conhecer praias que estão em locais isolados e que são muito bonitas! O passeio pode durar até 4 horas, e é recomendando por todo mundo que visita o local.

Passeio ao Engenho Gaipió

E não é somente de praia que a cidade vive! Há diversos atrativos para quem deseja algo mais cultural e longo desse roteiro somente de água e sol.

E um desses passeios é o engenho Gaipió! Para quem gosta de construções mais antigas é ideal, o local tem um grande valor para arquitetura e também para a história.

Por lá será possível conhecer uma exposição imperdível que conta com mobílias, quadros, louças, e outros objetos de decoração que fazem época.

Passeio a Igreja do Outeiro

E não muito longe temos a Igreja do Outeiro que também conta com verdadeiras paisagens de tirar o folego, tudo isso há 137 metros acima do nível do mar. A vista pega o Cabo de Santo Agostinho, e vai até o Cabo de Santo Aleixo.

Outro que deve estar em sua lista de passeios.

Realmente há muito o que fazer no local, todas essas atrações citadas são de fato imperdíveis, mas uma coisa que você não pode deixar de ver com calma é a sua hospedagem!

Quando se escolhe uma boa localização fica muito mais fácil conhecer tudo isso, dessa forma seu tempo é otimizado e você consegue curtir mais pelo local.

Por isso separamos algumas dicas de hospedagem para você! Confira.

Onde ficar em Ipojuca?

Summerville Beach Resort Ipojuca

E para quem deseja uma boa localização, mas sem abrir mão da sofisticação, esse resort é a escolha certa!

Além da localização privilegiada você vai ter a melhor estrutura para toda a sua viagem, seja com a família, ou com amigos. Para quem vai com criança há diversas atividades pensadas para a diversão dos pequenos.

Gostou de saber o que fazer em Ipojuca? Agora é só arrumar suas malas para curtir o local, e compartilhar nosso artigo para que mais pessoas conheçam esse paraíso!

Leave a comment