A cidade de Canela, na serra gaúcha, é um lugar muito charmoso e encantador. Recebe milhares de turistas durante o ano inteiro, pois representa uma parte da Europa em nosso país, disponibilizando aos visitantes várias opções de atrações e muito o que fazer. A cidade se encontra na região das Hortênsias, sendo rodeada por pinheiros, muita vegetação e parques.

Quem visita a cidade pode conhecer vários parques naturais, aproveitar o clima serrano, assistir a muitos espetáculos e ter uma viagem dos sonhos. Canela e a cidade vizinha Gramado são dois municípios brasileiros que chamam muita atenção e possuem uma excelente rede hoteleira para receber todos os visitantes. Durante o ano todo é possível aproveitar sua viagem para Canela e, a seguir, você conhecerá as principais atrações da região.

Andar de bondinhos aéreos

No Parque da Serra, uma das principais atrações para os turistas é andar de bondinhos aéreos. O parque está em uma área de preservação e conta com vários bondinhos em meio a natureza, sendo um excelente passeio para se fazer.

Depois do passeio de bondinho, os visitantes ainda podem desembarcar em uma estação para fazer uma trilha e conhecer um espaço chamado Esculturas que Falam ou, ainda, desembarcar em uma estação que oferece um mirante para o cânion da Cascata do Caracol. O mais indicado é reservar o passeio de bondinho aéreo com antecedência para conseguir um preço mais razoável.

Parque Terra Mágica

Também chamado de Parque Florybal, ele foi inaugurado em 2011 e todas suas atrações remetem à pré-história, sendo um excelente passeio para crianças e adultos. Quem visitar o parque poderá encontrar esculturas gigantes de animais e homens da caverna e ainda poderá passear por diferentes áreas temáticas.

O parque possui uma excelente infraestrutura para receber todos os turistas e pode ser encontrado no início da Estrada do Caracol, apenas 3 km do centro de Canela. É indicado ir com bastante tempo para que todos possam aproveitar o parque e tudo o que ele oferece.

Castelinho Caracol

O Castelinho Caracol nada mais é do que um dos primeiros imóveis construídos na cidade de Canela. A sua construção foi feita em madeira de araucária, usando somente encaixes e parafusos. Atualmente, na residência, funciona um museu com todos os móveis e utensílios que foram deixados pela família que viveu ali no passado.

O Castelinho Caracol, por vezes, também funciona como uma casa de chá. Também se encontra na Estrada do Caracol, a 6 km do centro da cidade. Vale muito a pena fazer a visita ao local, vivenciar o passado e apreciar uma boa xícara de chá, o melhor de toda a Canela.

Ice Bar Mundo Gelado

O Ice Bar é uma opção de bar muito inusitada e que você não verá em muitos lugares. É um bar coberto de gelo, onde tudo é feito de gelo. São mais de 30 toneladas de gelo

que cobrem toda a infraestrutura do local, desde os bancos até as mesas são de gelo. Para visitar o bar é preciso pagar um ingresso, mas a boa notícia é que o ingresso já engloba 2 drinks por pessoa.

O bar funciona somente durante a noite no Mundo Gelado, que falaremos mais para frente. Para visitar o bar, é preciso pagar algo em torno de R$35. É recomendado visitar o local bem agasalhado devido às circunstâncias.

Alpen Park

O Alpen Park é um local com várias atrações para os turistas. Está localizado em uma área verde que oferece uma linda vista para o Vale da Serra Gaúcha e, entre as atrações, há opções de esportes radicais e brinquedos de um parque de diversão.

O Alpine Coaster é o que faz mais sucesso no parque: trata-se de 37 trenós que descem uma montanha através de trilhos e é você quem controla toda a velocidade. No parque ainda é possível andar de montanha russa, fazer arvorismo, escalar uma parede, praticar rappel, andar de quadriciclo, assistir cinema 4D e muito mais. A entrada no parque é gratuita, mas é preciso pagar para ir nos brinquedos e participar das atividades.

Parque e Cascata do Caracol

Dentro do Parque do Caracol, a Cascata do Caracol é uma das principais atrações, além de ser o principal cartão postal da cidade de Canela. A cascata possui uma queda de 120 metros, oferece um mirante e possui uma escadaria com quase 1.000 degraus. Dentro do parque é possível fazer várias trilhas ecológicas, além de aproveitar espaços com churrasqueiras, lojas de artesanato, restaurantes e muito mais.

Parque da Ferradura

O Parque da Ferradura disponibiliza aos visitantes vários mirantes para o cânion do Rio Caí, cuja curva tem formato de ferradura e por isso o nome. Além disso, no parque é possível fazer algumas trilhas que podem durar até 3 horas, conhecer mirantes com vista panorâmica, além de aproveitar lancherias, áreas de playground, churrasqueiras e muito mais.

Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros foi inspirado nos filmes do Jurassic Park e oferece atrações para todas as idades. É possível ver de pertinho vários dinossauros animatrônicos de tamanho real que até emitem som. Os dinossauros podem ser encontrados junto à mata, formando um cenário lindo.

Para chegar ao parque, é preciso andar de micro-ônibus.

Parque do Pinheiro Grosso

O Parque do Pinheiro Grosso foi criado exclusivamente para preservar uma araucária monumental que possui o mesmo nome do parque. Ela foi descoberta na década de 70 e tudo indica que possui mais de 700 anos. Sua altura é de 48 metros e a visita o parque é excelente para ficar mais próximo à natureza e respirar um ar puro.

Mundo Gelado

O Mundo Gelado é um parque temático de gelo, onde você encontra o Ice Bar que mencionamos anteriormente, assim como várias outras atrações. O objetivo do parque é simular uma caverna de gelo, possuindo 40 metros de extensão e 140m². Dentro do parque é possível conhecer esculturas em gelo, móveis, réplicas de monumentos em gelo e muito mais.

Aproveite para conhecer Canela em suas próximas férias!

Leave a comment