Diferente. É desta maneira que a maioria das agências de turismo costumam descrever o destino turístico de Ilha Grande. Localizada em Angras dos Reis, a ilha possui cerca de 193 metros quadrados e oferece uma série de atrações para as pessoas que a visitam – e claro, para os seus moradores, que totalizam uma média de 5 mil. Pode-se dizer que a Ilha Grande é conhecida pela sua grande extensão de trilhas, que totalizam mais de 100 km e permitem te levar para lugares incríveis, como Aqueduto e Cachoeira da Feiticeira.

Publicidade
Publicidade

A ilha é composta por diferentes maravilhas, sendo que grande maioria fora formada de forma natural pela natureza. Neste sentido pode-se dizer que uma parte significativa do conjunto de atrações de Ilha Grande são compostas por praias, cachoeiras, lagos ou até outras ilhas, como no caso das Ilha de Cataguases e Ilha do Peregrino, que passam a ser acessadas com auxílio de lanchas ou escunas – um passeio agradável para apaixonados por praias. Quer conhecer as principais atrações da Ilha Grande? Veja as opções abaixo.

# 1 – Cachoeira Da Feiticeira

Para as pessoas que gostam de se aventurar em trilhas, a Cachoeira da Feiticeira passa a ser uma boa atração. Para chegar na cachoeira será preciso realizar uma caminhada que dura uma média de 3 horas de duração, mas ao chegar na cachoeira pode aproveitar os 12 metros de queda d’água e, se refrescar sobre o poço de água formado com a queda.

Publicidade

 

# 2 – Praia da Feiticeira

A feiticeira está solta em Ilha Grande, mas dessa vez ela está na praia e também passa a ser uma boa recompensa para as pessoas que enfrentam a longa caminhada da trilha a qual leva para a cachoeira. A trilha sai da vila Abraão e o ponto de chegada passa a ser a cachoeira e a praia. A praia possui um mar calmo e verde que formam piscinas naturais.

 

# 3 – Praia Preta

Para as pessoas que desejam fazer passeios tranquilos, ao invés de enfrentar uma trilha em busca de praias diferentes, a Praia Preta pode ser a melhor opção. Realmente passa a ser possível que a praia possui relação com o seu nome, isso porque a sua areia tem a coloração que mistura o preto e o dourado – criando uma característica única sobre ela.

 

# 3 – Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas estão localizadas na baía onde encontra-se a Ilha Grande e com isso há a possibilidade de visitá-la como uma atração da ilha. No caso, a atração seria composta por duas ilhas pequenas de pedra e que passam a ser um cenário similar ao paraíso, ao qual possui não apenas um mar calmo e colorido, como água ideal para fazer mergulho.

 

# 4 – Lagoa Azul

Visitar a Ilha Grande e não mergulhar na Lagoa Azul pode ser um grande erro e isso por conta da beleza que o local para a obter. A lagoa é composta por um mar com cor que é semelhante às cores do Caribe, algo indescritível. O local conta ainda com uma barreira de proteção – que fora desenvolvida pela união das ilhas Macaco, Comprida e Redonda.

 

# 6 – Praia do Amor

A Praia do Amor tem uma história curiosa, ou melhor, uma lenda. Dizem que os casais a qual se beijam na praia nunca vão se separar e com isso, a praia acaba sendo altamente movimentada por casais apaixonados e que não pretendem desafiar essa lenda curiosa.

# 7 – Praia de Dois Rios – Presídio

O interessante da praia de Dois Rios seria o fato da mesma ser composta tanto por mar, como também por rio, justificando o seu nome. A praia é uma das mais belas da região, tendo mistura de águas que tornam o banho mais prazeroso. O problema é que a praia passa a ser ter um mar muito agitado, o que não pode garantir a segurança nos banhos.

 

Essas são algumas das atrações que a Ilha Grande, em Angras dos Reis passa a te oferecer. O interessante seria viajar para a ilha com disposição para enfrentar um conjunto de trilhas que te levam aos lugares mais paradisíacos da trilha. Ou seja. Ao arrumar a sua mala rumo à ilha, procure colocar roupas confortáveis para que a sua caminhada seja menos dolorosa e consiga aproveitar as maravilhas que são dispostas ao longo dos percursos. Depois basta aproveitar e apreciar a natureza.

Veja algumas Passagens Aéreas para Ilha Grande que encontramos nas últimas horas:

Leave a comment

Atenção: O Dicas e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Dicas e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://dicasepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Dicas e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Dicas e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.