A beleza natural de Salvador atrai turistas do mundo inteiro, e também do Brasil. Em busca de agito e um misto perfeito entre natureza e urbanidade, muitas pessoas chegam a capital baiana. Por isso vamos listar os 10 melhores pontos turísticos de Salvador.

Publicidade
Publicidade

Incluir Salvador no roteiro é uma obrigação de todo bom viajante. A Bahia é um dos locais mais bonitos e mais valorizados do país, e, portanto, deve fazer parte de seus planos de viagem.

Se você ainda não sabe quais são os 10 melhores pontos turísticos de Salvador, vamos listar a seguir para lhe ajudar com o seu roteiro, e para que você descubra de uma vez por todas: o que é que a Bahia tem?

Veja aqui quais são os 10 melhores pontos turísticos de Salvador

Se você está pensando em visitar o nordeste, não pode deixar de incluir Salvador em sua viagem. A cidade é uma das preferidas de quem decide desfrutar das belezas baianas, e é repleta de pontos turísticos ao seu redor.

Publicidade
  1. Farol da Barra:

Criado em 1534, o Forte da Barra, também conhecido como Farol da Barra, se torno um dos principais pontos turísticos da capital baiana, tornando-se o cartão postal mais importante da região. O farol possui uma torra de 22 metros, e abriga também o museu náutico, que pode ser visitado mediante pagamento da entrada.

  1. Pelourinho:

Localizado no Centro Histórico de Salvador, o bairro foi tombado pela ONU como Patrimônio Histórico. Lá estão localizados vários casarões da era colonial, e que são o principal atrativo da região.

O nome Pelourinho faz referência a era da escravidão, em que pessoas eram presas e açoitadas em praça pública diante de tentativa de fugas, ou qualquer outra atitude considerada criminosa na época, como manter relações homossexuais.

  1. Mercado Modelo:

O lugar ideal para comprar artesanato, o mercado é um ponto enfaticamente visitado pelos turistas que decidem conhecer Salvador. Redes, bijuterias ou qualquer tipo de lembrança poderá ser adquirida dentro do Mercado.

  1. Elevador Lacerda:

O elevador foi projetado em 1869 e ficou pronto apenas 4 anos depois. Embora seja um ponto turístico muito famoso, o elevador tem real função no dia a dia dos moradores da metrópole, que é facilitar o trajeto da cidade baixa para a cidade alta.

  1. Lagoa Abaeté:

Um típico cenário baiano, com águas calmas, sombra a base de coqueiros e comércio de água de coco nos arredores. A Lagoa está localizada a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, mas vale o passeio.

  1. Senhor do Bonfim:

Quem vai a Salvador e não volta com uma coleção de fitinhas coloridas para fazer um pedido não aproveitou efetivamente o passeio pela cidade. Esse é um dos pontos mais populares entre os turistas, e reza a lenda que a fita, quando amarrada ao pulso por um baiano, poderá realizar os seus maiores desejos.

  1. Ponta do Humaitá:

A ponta proporciona uma das mais lindas vistas, e é perfeito para quem gosta de observar o sol, se por. A região é cercada por lindas construções da era colonial, e vai render as fotos mais bonitas da sua viagem.

  1. Praia da Ribeira:

A Praia da Ribeira já foi uma vila de pescadores, mas hoje o lugar é conhecido como o ponto ideal para os turistas mais baladeiros. A orla é preenchida por bares e restaurantes, oferecendo diversas opções ao visitante.

  1. Sorveteria da Ribeira:

A sorveteria mais famosa de Salvador traz uma infinidade de sabores deliciosos, e já foi visitada por grandes artistas em passagem pela cidade,c Omo Rodrigo Santoro e Gilberto Gil. Os sorvetes de amendoim e coco são os destaques da casa.

  1. Forte de monte Serrat:

O Forte já serviu de abrigo para a realeza e para as tropas holandesas, e hoje é considerado um dos mais bonitos pontos turísticos baianos. Lá você também poderá visitar o Museu das Armas.

Descubra a Bahia, e desfrute de um excelente passeio

Não é a toa que Salvador é o destino preferido de muita gente. A cidade guarda inúmeras atrações, e possui diversão para todas as idades.

Seja num passeio com os amigos, ou mesmo em um período de relaxamento com a família, você encontrará nas terras baianas muito o que fazer, e com certeza trará para casa as melhores memórias.

Agora que você já sabe quais são os 10 melhores pontos turísticos de Salvador, faça as malas, capriche no protetor solar, e boa viagem.

Leave a comment

Atenção: O Dicas e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Dicas e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://dicasepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Dicas e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Dicas e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.