Você se simpatiza com história e gosta de cidades com monumentos que marcaram – de alguma forma – a história do mundo ou da cidade onde estão localizados? Se respondeu sim, você provavelmente vai se encantar por Roma. Localizada na Itália, Roma recebeu o apelido de “museu a céu aberto” justamente por ter uma grande quantidade de obras e monumentos antigos que sobrevivem ainda nos dias atuais compartilhando histórias.

Publicidade
Publicidade

Falar de Roma é a mesma coisa do que falar de história e cultura, bastando citar alguns dos principais pontos turísticos da cidade para se situar. Um exemplo? O Coliseu que se tornou o cartão-postal mais famoso da Itália e recebeu durante anos os espetáculos de gladiadores – que você provavelmente deve ser assistido em algum filme. Entenda que a cidade não seria um local com parques de diversão, e sim obras para serem exploradas.

Tem desejo de conhecer Roma? Então saiba quais seriam os melhores pontos turísticos.

# 1 – Coliseu

Publicidade

Impossível não falar de Coliseu ao citar os melhores pontos turísticos de Roma. Esse é o local mais explorado da cidade e, que também recebe o nome de Anfiteatro Flaviano. O anfiteatro era palco para inúmeros espetáculos de gladiadores e por mais que esteja de fato, parcialmente destruído, ele continua sendo uma atração fundamental para visitar.

 

# 2 – Museus do Vaticano

Para os religiosos, é interessante explorar o Vaticano e principalmente, os museus. Caso seja simpatizante da religião cristã pode ser emocionante visitar as galerias com muitos artigos de artes e antiguidades valiosos. Nos museus pode encontrar as peças egípcias e até tapeçarias dos séculos 15, 16 e 17, o teto dourado da Galeria dos Mapas ou outros.

 

# 3 – Fórum Romano

Caracterizado como o principal centro comercial, político e judiciário da Roma Imperial, o Fórum Romano encontra-se sobre o centro da cidade e oferece um passeio agradável. O local ainda tem as suas principais ruínas em pé como o Arco de Tito (que fora datado de 81 d.C.), a Basílica Giulia (de 54 a.C.) e principalmente, o Templo de Saturno (5 a.C.).

 

# 4 – Palácio Vitoriano

Para os apaixonados por história e arte, o Palácio Vitoriano precisa estar entre as visitas e atrações a serem exploradas durante a sua estadia em Roma. O local localiza-se sobre a Piazza Venezia e conta com outras atrações como o Museu da História Militar da Itália ou inclusive, passeios Roma dal Cielo, podendo subir em um prédio para analisar Roma.

 

# 5 – Piazza Navona

Um dos lugares mais agradáveis para se explorar em Roma seria a Piazza Navona. Essa é uma praça construída em cima de um antigo estádio romano e que no caso, começou a ser uma das mais famosas da cidade. O local conta com uma fonte e diferentes cafés – o que garante um ótimo passeio para as tardes, e podendo finalizar seu passeio nos cafés.

 

# 6 – Pantheon

Outro ponto turístico interessante na cidade de Roma seria o Pantheon – que é uma das construções ou edifícios mais preservados da Roma Antiga. O Pantheon fora construído há mais de dois mil anos e na ocasião sua função era funcionar como tempo politeísta e agora no local encontra-se desde o túmulo do rei Vitório Emanuel II, como o de Rafael.

Esses são apenas alguns dos principais e melhores pontos turísticos, mas entenda que a cidade tende a oferecer os outros destinos interessantes, como a icônica Capela Sistina com pinturas feitas por Michelangelo, Botticelli e Ghirlandaio ou a Basílica de São Pedro e também o Castelo Sant’Angelo. Ficou interessado? Então busque as passagens aéreas promocionais para Roma para começar a organizar sua viagem rumo a cidade “museu”.

Leave a comment

Atenção: O Dicas e Passagens Aéreas não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de informações sobre viagens, seja passagens aéreas ou promoções. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Dicas e Passagens Aéreas trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições das empresas e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://dicasepassagensaereas.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições das empresas que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Dicas e Passagens Aéreas se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições das empresas, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos das empresas são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições das empresas e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Dicas e Passagens Aéreas são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Dicas e Passagens Aéreas e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.