A primavera está aí e estamos nos aproximando cada vez mais do fim do ano e do calor, o que significa que é época de praia, férias e diversão. Para quem não quer pegar o seu destino muito cheio, viajar em novembro pode ser uma boa opção, pois antecede o período de férias e verão, ao mesmo tempo que garante lindas praias e ótimas temperaturas para aproveitar.

Publicidade
Publicidade

O Brasil está recheado de excelentes destinos para você conhecer e temos certeza que depois da nossa seleção ficará ainda mais difícil escolher somente um lugar para viajar no próximo mês. Confira, a seguir, algumas opções de destinos para viajar no Brasil no mês de novembro.

Jericoacoara no Ceará

O nordeste brasileiro é recheado de destinos incríveis para você conhecer e se encantar com as belezas naturais. A época de novembro costuma ser ainda mais incrível, com sol todos os dias garantindo lindas praias e muita diversão. Isso tudo você pode encontrar na cidade de Jericoacoara, no Ceará. Além das praias, a região conta com lagoas cristalinas, águas muito calmas, uma ótima gastronomia e diversos esportes para você praticar.

Publicidade

Em dezembro, a cidade tende a começar a encher com os turistas, por isso viajar em novembro pode ser melhor para você conseguir aproveitar sem muita gente e até mesmo descansar. Sem falar que com a chegada dos turistas, os preços da região também sobem. Além de Jericoacoara, você pode dar um pulinho na capital do estado e tornar sua viagem ainda mais interessante.

Campos do Jordão em São Paulo

O estado de São Paulo também conta com alguns destinos incríveis e apesar de novembro ser um mês chuvoso no litoral norte, ainda é possível encontrar alguns locais para conhecer, como é o caso de Campos do Jordão. É um lugar excelente para você visitar no fim de semana ou até mesmo em um feriado prolongado.

É uma cidade com a maior altitude do nosso país e isso garante a Campos do Jordão uma temperatura muito agradável mesmo com o verão chegando, o que significa que é mais recomendado para quem curte temperaturas mais baixas. Na época de novembro, a cidade também está em baixa temporada e isso implica em você encontrar hospedagem mais acessível e menos gente nos passeios.

O momento ideal para visitar Campos do Jordão em novembro é no início do mês, pois depois a chance de chuva é maior. Aproveite o feriadão de 2 de novembro.

Belo Horizonte, MG

Quer conhecer uma culinária diferente e muito saborosa? Então o destino perfeito para você viajar em novembro – e em qualquer outra época do ano – é a capital mineira, Belo Horizonte. O destaque da cidade, além da culinária típica, está para os passeios culturais que englobam museus e diversos prédios da arquitetura local. Belo Horizonte também é conhecida pela sua vida noturna que é sempre bem agitada e com diversas opções.

Para viajar para lá, é preciso observar quais são os maiores períodos de chuva. Elas começam em novembro, mas são mais fortes nos meses de dezembro e janeiro, por isso mês que vem pode ser a única oportunidade que você vai ter.

João Pessoa na Paraíba

Mais uma opção para você que quer aproveitar o clima de verão antes de todo mundo em lindas praias: João Pessoa, na Paraíba, oferece no mês de novembro dias muito ensolarados e uma série de opções de passeios. Não deixe de conhecer toda a orla da praia de Cabo Branco.

Em passeios, é possível visitar algumas praias paradisíacas como as praias de Coqueirinho e Tambaba. Algumas piscinas naturais também podem ser acessadas através de um curto passeio de barco. Se você quer aproveitar ao máximo os dias que estiver na cidade, recomendamos acordar cedo, pois lá o sol costuma se pôr antes das 18 horas.

Litoral de Pernambuco

O litoral de Pernambuco que engloba mais de uma cidade guarda incríveis passeios e paisagens para os turistas. Um dos locais mais populares do litoral do Recife é Porto de Galinhas que, no mês de novembro, ainda não está com uma grande quantidade de turistas. Quem vai até a região fica ansioso para conhecer as piscinas naturais que se formam, mas Porto de Galinhas conta com diversas outras praias encantadoras.

Para chegar até Porto de Galinhas, você provavelmente terá que passar em Recife, afinal é onde se encontra o aeroporto mais próximo. Aproveite essa oportunidade para conhecer a capital, sua vida noturna e sua culinária. Você também pode acabar escolhendo uma hospedagem que fique de frente para o mar.

Santa Catarina

O litoral de Santa Catarina também é recheado de opções para quem ama praia e verão. As mais conhecidas você já deve saber: Balneário Camboriú e Bombinhas, mas não são as únicas cidades incríveis que você precisa conhecer. Para essa época de novembro, algumas das melhores opções são a Praia do Rosa e Garopaba.

Na Praia do Rosa você vai encontrar uma vila muito aconchegante que é adorada pelos turistas. Já em Garopaba, além das praias, também há a história da cidade e os prédios que rendem excelentes passeios para toda a família.

Como você viu, por todo o país há boas opções de passeios para o mês de novembro, seja para quem quer curtir uma praia ou para quem deseja conhecer a serra. A partir de agora, é com você. Escolha o seu destino, monte seu orçamento e invista de fato na viagem. O mês de novembro está bem próximo, por isso para evitar gastar muito na hora de comprar passagens aéreas, fique de olho nas promoções e faça a compra o quanto antes: quanto mais próximo ficar de quando você quer viajar, os preços podem acabar indo lá para cima.

Gostou das nossas dicas de lugares para viajar em novembro no Brasil? Esperamos que sim. Lembre-se que esses destinos são ótimos também para conhecer no restante do verão, mas estarão mais cheios e consequentemente mais caros, mas cabe a você fazer a escolha de quando viajar com sua família e amigos.

Leave a comment