5 Atividades Imperdíveis para se fazer em Bonito

Bonito é aquela cidade em que combina perfeitamente com o seu nome, isso porque as suas características se tornam tão incríveis aos olhos que seria impossível não achar seu território literalmente, bonito. Localizada no estado de Mato Grosso do Sul, a cidade se torna um dos destinos mais explorados pelos brasileiros que desejam conhecer todas as belezas do território brasileiro – além de ser procurado pelos turistas internacionais – ou que inclusive desejam analisar de perto um dos maiores pólos de ecoturismo do Brasil.

A cidade de Bonito é daquelas que presenteia as pessoas com belezas naturais simples, mas que ao mesmo tempo se tornam tão incríveis que é difícil de acreditar que os seus elementos realmente existem. Um exemplo? A Gruta do Lago Azul. Trata-se de um local indescritível que é composto por minerais raros, além de ter formações rochosas únicas e um lago de águas azuis – algo digno dos filmes gravados em locais paradisíacos. Deseja explorar a cidade? Confira abaixo as 5 atividades imperdíveis para se fazer em Bonito.

1 – Esportes radicais no Parque Ecológico do Rio Formoso: Você é uma pessoa radical? Então o Parque Ecológico do Rio Formoso é uma parada obrigatória. O local tende a ser oferecer diferentes atividades aos seus visitantes e entre elas se destacam as aulas para praticar esportes radicais, como por exemplo, a possibilidade de fazer o mountain bike, stand-up paddle, flutuação com snorkel ou inclusive o boia-cross e mergulhos de scuba.

2 – Explorar a Gruta do Lago Azul: Ficou curioso quanto a Gruta do Lago Azul – citada no início do texto? Então é o momento de explorar essa beleza natural incrível presente na cidade de Bonito. A Gruta tende a ser explorada a partir de um trajeto simples, porém é preciso ter fôlego, pois será preciso descer quase 300 degraus de uma escadaria com o aspecto rústico. Assim tende analisar todas as características dessa gruta bem de perto.

 

3 – Mergulho no Balneário Municipal: O Balneário Municipal de Bonito é um dos locais mais lindos da região e que costuma ser frequentado pelos moradores. O local permite que as pessoas façam mergulhos para analisar a vida marítima da região, ou se preferir pode simplesmente nada em meios aos peixes coloridos de tamanhos diversos. No local é possível encontrar os equipamentos de mergulho para alugar, facilitando seu passeio.

 

4 – Rapel no Abismo Anhumas: Mesmo se você não for aventureiro é provável que terá vontade de se aventurar no rapel feito sobre o Abismo Anhumas. Isso porque o local lhe oferece uma vista incomparável composta por um lago enorme de águas transparentes, que tecnicamente possui 80 metros de profundidade. Esse lago, dependendo da luz ao qual se faz presente no abismo, acaba tendo águas com tons verdes esmeralda ou azul.

 

5 – Relaxar na Praia da Figueira: Na verdade, a Praia da Figueira seria basicamente uma lagoa de 60 mil metros quadrados, mas as suas características a tornam semelhante às praias do litoral. Por ter águas tranquilas e inclusive movimento mediano, passa a ser o local ideal para as pessoas que procuram um local tranquilo para relaxar – inclusive para tirar boas sonecas durante a tarde e basta encontrar um lugar na areia e então, relaxar.

Essas são algumas das atividades imperdíveis para se fazer em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Procure aproveitar ao máximo as belezas naturais que se encontram expostas na cidade e não deixe de se aventurar nos mergulhos, rapel e outros esportes aquáticos ao qual são permitidos realizar na região. Explore outras atrações, como no caso da ida nos nos rios Sucuri, Bonito e do Olho d’água, pois são ideais para flutuação. Além disso, faça visitas à Gruta de São Mateus, Fazenda Ceita Corê e principalmente, a Lagoa Misteriosa.

Veja algumas Passagens Aéreas para Bonito que encontramos nas últimas horas:

3 Comments

  1. Como comprar passagens em promoção p Santarém pa

    Reply
  2. Como compra passagem barata p Rio de Janeiro

    Reply
  3. Preciso de um um bom preço ida e volta. Vitória Es/Belém PA .

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>