5 lugares fantásticos para conhecer em Istambul

Conhecer cidades que demonstram características históricas e uma cultura que valoriza o tradicional pode ser um choque cultural interessante e, justamente por conta disso, a cidade de Istambul tem sido um destino explorado por inúmeras pessoas. Localizada na Turquia, Istambul é conhecida como a cidade que preserva o passado e que possui uma cultura que encanta as pessoas – principalmente ao explorar as mesquitas e os bazares.

O interessante de Istambul seria o fato da cidade ter desenvolvido uma atmosfera única e descontraída, que acaba criando uma harmonia interessante entre o seu território – a qual se divide entre locais com construções tradicionais e os bairros mais cosmopolitas.  Visitar a cidade tende a ser uma experiência interessante, principalmente para pessoas que gostam de explorar culturas diversas. Afinal, o que não falta em Istambul é cultura.

Conheça abaixo 5 lugares fantásticos para conhecer em Istambul durante as suas férias.

# 1 – Grande Bazar (Kapalıçarşı)

Os bazares são locais tradicionais na Turquia e que oferecem os mais diferentes tipos de produto, desde roupas até mesmo artigos de decoração e antiguidades. No caso, para a pessoa que pretende visitar Istambul existe uma opção de bazar que deve ser visitada e explorada com atenção, que seria o Grande Bazar – considerado um dos maiores e mais antigos mercados do mundo. Detalhe, o Bazar chega a receber 400 mil pessoas por dia.

 

# 2 – Mesquita Azul (Sultan Ahmet Camii)

A Sultan Ahmet Camii – também chamada de Mesquita Azul – é conhecida por obter um conjunto de azulejos azuis em sua composição e, além disso, passa a ser formada por 6 torres que recebem o nome de minaretes. Essa mesquita é uma das mais conhecidas da cidade de Istambul por abrigar artes muçulmana e demonstrar costumes religiosos – ao visitar, no caso das mulheres será preciso usar um véu para seguir os costumes do local.

 

# 3 – Hipódromo e a praça Sultanahmet

O Hipódromo seria a uma área localizada em frente à Mesquita Azul e, nela fica situada a praça Sultanahmet. No caso, o local fora desenvolvido há muitos anos atrás tendo um intuito de sediar as corridas de charretes – sendo encomendado pelo Septimus Severus. O local passou muitas mudanças e no entanto, alguns monumentos seguem intactos na intenção de permitir que as pessoas que visitam a Istambul possam de fato apreciá-los.

 

# 4 – Museu Santa Sofia (Haghia Sofia)

Ao visitar a cidade de Istambul pode ser que não encontre o Museu de Santa Sofia, mas sim a Basílica de Santa Sofia. Ocorre que no passado o local realmente fora uma igreja e então, se transformou em uma mesquita e por fim, se transformou em um museu. Com uma arquitetura imponente, a basílica foi considerada patrimônio mundial pela Unesco e conta com várias riquezas dentro dela como o caso de mosaicos do período bizantino.

 

# 5 – Parque Gülhane (Gülhane Parki)

Entre os principais pontos turísticos de Istambul está o Parque Gülhane, que localiza-se em Sultanahmet (cidade antiga) assim como outras atrações de sucesso da cidade. Com uma extensa área verde, o parque seria o local ideal para as pessoas que desejam fazer uma pausa na agitação dos pontos turísticos principais da cidade e assim, relaxar com o auxílio da natureza. Uma dica? Tente fazer um piquenique com os amigos ou familiares.

Essas são algumas das principais atrações ou lugares fantásticos que merecem sua visita a partir da cidade de Istambul. Busque por passagens aéreas promocionais para cidade de Istambul e tenha a oportunidade de explorar esses lugares de perto, conhecendo os detalhes da história turca e principalmente, a sua forte programação cultural – que tem ainda muitas outras atrações – divididas entre os museus, mesquitas, palácios e bazares.

1 Comment

  1. O LUGAR MAIS LINDO QUE JA CONHECI, AMO MUITO.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>