5 lugares fantásticos para conhecer em Palmas

Considerada a mais nova capital do Brasil, a cidade de Palmas – capital de Tocantins – é um dos destinos mais interessantes da região norte do país por proporcionar atividades  divertidas e ao mesmo tempo ideais para as pessoas que desejam descansar ao lado de seus amigos ou familiares. Trata-se de uma cidade tranquila, com inúmeras atrações e a possibilidade de curtir praias um pouco diferente do habitual por obterem águas doces.

A cidade de Palmas é planejada (assim como passa a ser o caso de Brasília) e por isso se permite oferecer um complexo urbano muito bem organizado – com as ruas e avenidas bem amplas e fundamentais para organização do trânsito da cidade. Além disso, ocorre a possibilidade de encontrar vários pontos interessantes para se divertir enquanto visita a cidade como parques com lagos e pistas para esportes, as cachoeiras e muitos outros.

Conheça cerca de 5 lugares fantásticos para conhecer em Palmas durante as suas férias.

# 1 – Parque Cesamar

Deseja curtir um momento de sossego no final da tarde? Então o Parque Cesamar passa a ser o local mais interessante para se visitar em Palmas nessas circunstâncias por fazer a oferta de um ambiente relaxante para caminhada, corridas ou prática de várias outras atividades esportivas. O local pode ainda ser um ponto ideal para organizar piqueniques ou simplesmente para passar a tarde admirando a natureza e com uma boa companhia.

 

# 2 – Casa da Cultura no Parque Cesamar

Ainda no Parque Cesamar é possível encontrar a Casa da Cultura, um local fundamental a se visitar se deseja conhecer um pouco da cultura da região. Essa Casa foi instalada na antiga sede da Prefeitura e Câmara Municipal de Palmas e trata-se de um museu com o acervo histórico com fotografias, documentos e muitos outros itens especiais da cidade.

 

# 3 – Praia do Prata

As praias de Palmas são banhadas por águas doces e por isso acabam sendo ideais para banhos tranquilos e principalmente para famílias com crianças. No caso, essa praia seria uma das mais populares da cidade e possibilita que as pessoas curtam a tranquilidade e beleza do local, e podendo ainda se deliciar com a gastronomia tocantinense dos bares.

 

# 4 – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Outro espaço cultural para explorar ao longo da sua estadia na cidade de Palmas seria o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, um local agradável e que permite aos visitantes a possibilidade de explorar a arte de forma prática e interessante. O Espaço recebe várias exposições de arte e além disso, ainda passa a oferecer espetáculos teatrais e o cinema.

 

# 5 – Ilha Canela

A Ilha Canela é uma das atrações mais populares da cidade de Palmas, por oferecer um banho tranquilo sobre as suas águas. O local possui uma das paisagens mais incríveis da cidade e tecnicamente, é caracterizada como uma praia artificial. Além disso, também é composta por área de camping, atracadouro, salva-vidas, restaurantes e muitos outros.

A cidade de Palmas é um local encantador e que oferece muitas opções de atrações. As citadas logo acima são apenas algumas opções de lugares fantásticos para explorar com a sua visita à cidade. Contudo, ainda existem opções como o Lago de Palmas, Centro de Convenções Parque do Povo, Ponte Fernando Henrique Cardoso, Feira da 304 Sul, Praça dos Girassóis, Bosque dos Pioneiros, Praia da Graciosa e inclusive, outros eventos locais.

Aproveite as passagens aéreas promocionais para Palmas e planeje a sua viagem rumo a cidade mais encantadora de Tocantins. As passagens podem te oferecer ampla chance de economizar, podendo aproveitar a viagem com mais tranquilidade. Siga as dicas que foram citadas acima e então comece a desenvolver um cronograma com todos os locais e atrações que se tornam interessantes, para que possa explorá-los durante sua estadia.

Veja algumas Passagens Aéreas para Palmas que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>