7 lugares imperdíveis de Bogotá, Colômbia

Considerada a terceira capital mais alta do mundo, a cidade de Bogotá passa ser um dos destinos mais procurados na Colômbia, reservado atrações incríveis aos turistas – desde os mais aventureiros, até aqueles que procuram por passeios ao qual priorizam a tranquilidade. Assim, viajar para Bogotá te garante a chance de conhecer lugares imperdíveis e que ganharam fama ao redor de todo o mundo.

O problema é que fazer uma viagem internacional não é tão barato, mas com as promoções de passagens aéreas para Bogotá que encontramos e estão no fim do artigo, você pode economizar na sua viagem. Enquanto isso, se torna crucial conhecer quais são os lugares que merecem ser explorados ao longo da viagem. Neste caso, veja abaixo quais são os lugares imperdíveis de Bogotá, Colômbia.

# 1 – Montanha de Monserrate

Sem dúvidas a Montanha de Monserrate é um dos pontos turísticos que devem estar em seu roteiro de passeios na cidade de Bogotá, isso porque o local tende a fornecer uma das vistas mais belas da cidade, sendo que do alto da montanha pode-se ter um vista panorâmica da mesma. O interessante é que o trajeto é de fato incrível, com muitos pontos verdes que demonstram a riqueza da natureza, e que de certo modo, podem promover uma tranquilidade sem fim aos turistas.

# 2 – La Candelaria

Se você é apaixonado por arquitetura ou ao menos tem apreço por regiões que possuem casas coloridas e semelhantes, existe a grande necessidade de passar pela região de La Candelaria. Essa região possui uma série de edifícios antigos, e além disso, ainda tem os bares, restaurantes e lojas, sendo todas com fachadas mais coloridas, que promovem mais vida e chamam a atenção dos seus turistas.

# 3 – Biblioteca Luis Ángel Arango

A cidade de Bogotá tem uma infinidade de bibliotecas espalhadas pelos bairros, e uma das mais importantes é a Biblioteca Luis Ángel Arango. Esse local passa a ser um dos mais visitados da cidade não apenas por estar localizados a partir da região de La Candelaria, mas por ser responsável por uma das maiores – se não a maior – coleções de livros da Colômbia, e com livros de grande representação, tanto para população colombiana, como também para outros locais do mundo.

# 4 – Parque de la 93

Entre os lugares imperdíveis de Bogotá também está o Parque de la 93. Ocorre que este parque é um dos mais completos da cidade, com espaços verdes para relaxar, pistas para caminhadas e até a possibilidade de encontrar espaços para eventos culturais, restaurantes, cafés, sorveterias e bares. Assim, seria um local ideal para curtir uma tarde tranquila com amigos, familiares e no caso, sozinho.

# 5 – Museu del Oro

Nessa lista de lugares imperdíveis não pode faltar um museu, sendo esse local o mais interessante no sentido cultural e histórico da cidade. Esse Museu del Oro é tido como um dos maiores museus do ouro do mundo, e o seu acervo passa a ser constituído de trabalhos da era pré-colombiana, sendo que nesta época era comum fazerem uso do ouro da região como a sua matéria-prima fundamental. Assim, pode avistar peças únicas feitas de ouro, que chamam atenção de todos.

# 6 – Catedral de Sal

A Catedral de Sal não está dentro de Bogotá como os outros lugares imperdíveis citados acima, mas sim a cerca de uma hora da cidade. Contudo, essa seria uma catedral de grande importância, que fora construída com o mineral extraído de um reservatório que está localizado a 2.764 metros acima do nível do mar. Além disso, a catedral tem cerca de três edifícios, todos compostos por visual incrível, o que de certo modo, pode garantir por si só a viagem de Bogotá para catedral.

# 7 – Zona Rosa

Para as pessoas que procuram um local badalado, ideal para compras ou para o encontro de bons restaurantes e bares, pode-se dizer que a Zona Rosa passa ser uma opção relevante. Esse local é conhecido por ter lojas de marcas renomadas no mercado, como o caso da Puma, Armani, Nike, Zara, Louis Vuitton e Forever 21. Assim, Zona Rosa é o local ideal para quem deseja fazer compras na cidade, mas leve em consideração que pode ser uma região mais cara para se consumir.

1 Comment

  1. Gostei!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>