8 lugares bacanas para conhecer em Ilha de Capurganá, Colômbia

Se você está em busca de um destino que seja tranquilo e ainda possua forte presença da natureza, pode-se dizer que Capurganá, na Colômbia, seria o ideal. Esse destino é conhecido como um paraíso devido a beleza imensurável de suas praias, que compartilham um mar com diferentes tons do azul e surpreendem o turista por se manterem intactas, sem as construções que devastam a natureza.

Claro que para visitar esse destino será crucial fazer um amplo investimento, no entanto, se você pretende economizar com a viagem, é interessante que confira no final deste artigo passagens aéreas promocionais para Ilha de Capurganá, e assim pode aproveitar sua viagem com tranquilidade financeira. Mas enquanto isso, conheça quais os 8 lugares bacanas para conhecer em Ilha de Capurganá.

# 1 – La Piscina de los Dioses

Caracterizada como uma zona rochosa, a La Piscina de los Dioses se forma com a ajuda do mar, que golpeia as rochas de forma forte e cria vários poços. O local não é considerado ideal para mergulho ou banho, pois devido a força das ondas do mar se torna um risco se machucar entre as rochas. Neste caso, La Piscina de los Dioses é um local para a sua simples apreciação ou inclusive para tirar fotos.

# 2 – Bahia el Aguacate

Se você nunca teve a oportunidade de ver de perto um local com inúmeros tons de azul, a Bahia el Aguacate será um local imperdível durante a sua viagem para Capurganá. Essa bahia trata-se de um sítio arqueológico incrível, com uma praia tranquila para aproveitar ao lado de amigos e familiares. O local conta com uma vila interessante, com pousadas, restaurantes e bares para aproveitar o seu dia.

# 3 – Cascada El Cielo

Em meio as praias tranquilas e paradisíacas será possível encontrar a Cascada El Cielo. Essa Cascada pode ser acessada através de uma trilha, que tende a exigir uma boa caminhada, mas todas as pessoas que visitarem o local afirmam que o esforço físico é recompensando com a beleza da Cascada. Trata-se de um lugar calmo, bonito e que inclusive passa a oferecer banhos relaxantes e refrescantes.

# 4 – Praia Guachalito

Se desejar, esse passeio ao redor da Ilha de Capurganá poderá se estender para uma praia que está basicamente ao seu lado, a praia Guachalito. Essa é uma das praias mais visitadas do Chocó e que tende ser acessada via lancha, permitindo uma experiência interessante. A praia complementa a sua beleza com o auxílio das montanhas, assim cria uma beleza maravilhosa ao analisá-la bem de longe.

# 5 – Praia do Aguacate

Na Ilha de Capurganá é possível encontrar uma praia que foge do seu habitual e que oferece uma coloração de água mais escura, composta por tons verdes. Seu tom de água se tornou responsável por nomeá-la como Praia do “Abacate” – no português. A praia ainda se completa com diferentes árvores, criando ainda um visual interessante formado pelo mar, a areia e uma ampla presença da floresta.

# 6 – Parque Nacional Natural Utría

Se deseja realizar passeios próximos da Ilha, será interessante explorar o Parque Nacional Natural Utría. Esse é um parque que se caracteriza como uma espécie de “sala de partos” das baleias jubarte, que no caso tende oferecer outros tipos de atrações, como os passeios submarinos, aquáticos e terrestres. Para melhor apreciação das baleias é recomendado fazer uma visita entre julho e novembro.

# 7 – Poços de Água Termal Natural (Termales)

Ainda nos arredores da Ilha de Capurganá (ou inclusive dentro da Ilha) se torna possível encontrar uma série de poços de água termal naturais para relaxar. Os poços estão distribuídos em diferentes pontos de Chocó, por isso pode ser uma opção interessante explorar com mais precisão a Ilha. Inclusive, existe a grande possibilidade de encontrar poços com águas cristalinas e com um visual incrível.

# 8 – El Valle

Outro ponto turístico nesta região ganha destaque e entra na lista com lugares bacanas para conhecer em Ilha de Capurganá seria o El Valle. No caso, trata-se de um povoado que permite aos visitantes presenciar o despertar das aves na floresta, que toma conta de todo o visual do mesmo. Além disso, é possível que encontre cachoeiras, além das comunidades indígenas que se chamam Embera.

1 Comment

  1. passagem em promocao

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>