8 lugares bacanas para conhecer em Teotihuacan

Existem lugares pelo mundo que possuem particularidades deslumbrantes e podem lhe proporcionar experiências indescritíveis, principalmente quando o lugar possui diversos monumentos que permitem aos seus visitantes (turistas) vivenciarem um pouco de sua história e cultura. A cidade de Teotihuacan, no México, seria um exemplo para este fato justamente por ser um sítio arqueológico composto por pirâmides de uma beleza única.

Conhecida como “Cidade dos Deuses”, Teotihuacan seria um destino ideal para pessoas que gostam de explorar as histórias ou curiosidades de cidades espalhadas pelo mundo, mantendo todos os vestígios de uma das civilizações mais importantes da Mesoamérica devidamente conversados. Ou seja. Visitar a cidade não é apenas uma maneira de curtir as suas férias, mas principalmente para se situar perante as histórias relevantes.

Deseja viajar para Teotihuacan? Saiba quais são os lugares bacanas para você explorar.

# 1 – Jardim Botânico de Teotihuacan

Visitar o Jardim Botânico de Teotihuacan pode ser o ponto alto da viagem e pelo fato do local contar com uma área dedicada à conservação de 60% da flora do México. Assim, é possível avistar nopales, tejocote, capulines, sábila, cáctus, chabacanos e muitos outros.

 

# 2 – Aqueduto do Padre Tembleque

Se deseja conhecer pontos históricos de Teotihuacan será crucial visitar o Aqueduto do Padre Tembleque e seria uma obra hidráulica com 44 quilômetros de longitude que fora construída com o intuito de levar água para indígenas de Otumba, Zacuala e Zempoala.

 

# 3 – Museu do Sítio da Civilização Teotihuacana

O Museu do Sítio da Civilização Teotihuacana seria um dos locais ideais para conhecer a civilização teotihuacana. Localizado no sul da Pirâmide do Sol, o Museu abriga inúmeras amostras de trabalhos em cerâmica, concha ou outros criados pelos antigos habitantes.

 

# 4 – Pirâmides do Sol e da Lua de Teotihuacan

Visitar Teotihuacan e não se permitir explorar as pirâmides seria uma viagem perdida. É imprescindível visitar tanto a Pirâmide do Sol como a Pirâmide da Lua, sendo dois locais extraordinários que permitem avistar o arqueológico por inteiro – ao subir seus degraus.

 

# 5 – Templo e o antigo convento de San Agustín

Outro local que merece sua visita seria o Templo e antigo convento de San Agustín. Esse ponto turístico não fica exatamente em Teotihuacan, mas em um município vizinho – no caso, Acolman. Trata-se de um templo com a beleza incrível e vários detalhes históricos.

 

# 6 – Templo de Quetzalcoatl ou da Serpiente Emplumada

Além do Templo de San Agustín se torna fundamental visitar o Templo de Quetzalcoatl – lugar incrível que possui ao longo do edifício as esculturas que representam a Serpiente Emplumada, que seria uma das divindades mais relevantes dos povos mesoamericanos.

 

# 7 – Museu dos Murais Teotihuacanos “Beatriz de la Fuente”

Outra opção de local para explorar uma parte da história e cultura de Teotihuacan seria o Museu dos Murais Teotihuacanos “Beatriz de la Fuente”. O Museu conta com diversas peças de arte teotihuacana e inclusive murais recuperados durante escavações na zona.

 

# 8 – Avenida dos Mortos de Teotihuacan

Para ter uma visão, quase que geral, da cidade de Teotihuacan é crucial passar por uma das avenidas mais importantes da região. No caso a Avenida dos Mortos tem cerca de 5 quilômetros de extensão e além disso ainda é seccionada dificultando a sua caminhada.

Conhecer a cidade de Teotihuacan no México pode ser uma oportunidade de conhecer histórias de povos com culturas totalmente diferentes das que prevalecem ao longo do Brasil e além disso, pode ter a oportunidade de admirar pirâmides de perto, explorando um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. Neste caso aproveite algumas promoções de passagens aéreas para Teotihuacan e faça a sua viagem ser inesquecível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>