Aracaju: 6 Lugares Imperdíveis!

Para as pessoas que desejam ver de perto a alegria do povo nordestino, se torna crucial fazer uma visita para a cidade de Aracaju. Mesmo que a cidade não tenha tantas praias famosas como as outras cidades localizadas no Nordeste, ainda assim pode-se dizer que Aracaju é um dos destinos mais agradáveis para se visitar nesta região e principalmente se possui interesse em se divertir nas festas e eventos que são desenvolvidos a partir da cidade – detalhe, não são poucas, pois essa cidade adora uma festa como o Forró Caju.

A capital do Sergipe é um local agradável para se visitar em inúmeros momentos do ano e justamente por conta da infinidade de atrações e lugares imperdíveis que merecem a sua atenção, como no caso do Cânion do Xingó – sendo ideal para aquelas pessoas que admiram uma bela paisagem. Outro local interessante seria a Crôa do Goré, que seria a ilha mais tranquila da região e perfeita para quem almeja os dias sossegados. Se deseja conhecer outros lugares imperdíveis de Aracaju? Então conheça a lista exposta abaixo.

1 – Mangue Seco: A praia do Mangue Seco é considerada uma das mais tranquilas sobre a cidade e ainda possui um conjunto de coqueiros e dunas que tornam seu visual muito mais agradável. No caso, a praia inclusive ficou famosa por ter sido o cenário oficial das gravações da novela Tieta – transmitida pela Globo entre agosto de 89, até março de 90.

 

2 – Oceanário de Aracaju: O Oceanário de Aracaju é considerado o primeiro aquário do nordeste, e passa a abrigar dezenas de espécie de animais nativos da região. Ele possui tanto tanques doces, como os compostos por água salgada, que permitem abrigar com qualidade os animais e não deixe de fazer a sua visita monitorada a tartaruga estilizada.

 

3 – Museu da Gente Sergipana: Conhecer a identidade do povo sergipano é crucial para as pessoas que visitam a cidade de Aracaju e justamente por conta do mesmo realizar o compartilhamento de detalhes importantes sobre a cultura desse povo. Com isso, pode visualizar as suas projeções audiovisuais, midiateca, exposições permanentes e, outros.

 

4 – Cânion do Xingó: Como dito no início do texto, o Cânion do Xingó é um local único e, que tecnicamente, acaba sendo uma atração imperdível na cidade. Existe a chance de ir explorar o local através de passeios de barco, e no meio do passeio existe inclusive uma oportunidade única de mergulhar nas águas do Cânion, pode observar os seus detalhes.

 

5 – Ponte do Imperador: A Ponte do Imperador seria um outro local que também passa a transbordar beleza. Essa ponte fora construída com intuito de servir de desembarque e embarque de Dom Pedro II e sua comitiva imperial, e desde então passa a ser um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade – servindo como cenário de fotografias.

 

6 – Praia do Saco: Para as pessoas que são fissuradas por praias, a praia do Saco tende a ser um destino imperdível, principalmente se tem desejo de curtir passeios de bugue. A praia é banhada com águas cristalinas esverdeadas e ainda conta com a areias claras, os coqueirais e muitas dunas para explorar com auxílio dos bugues – para pessoas radicais.

Os lugares citados acima são alguns dos mais procurados na cidade de Aracaju e assim, se torna possível vivenciar momentos únicos de diversão, aventura e principalmente, de tranquilidade (basta encontrar a atração e o local considerado ideal). Claro, ainda existe a possibilidade de encontrar outros lugares imperdíveis de Aracaju como passa a ser o caso da praia de Atalaia com seis quilômetros de extensão, o Foz do São Francisco e até o Palácio Museu Olímpio Campos. Tente programar sua viagem e se divirta em Aracaju.

Veja algumas Passagens Aéreas para Aracajú que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>