Confira algumas opções de passeios em Ubatuba

Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo é uma cidade que recebe turistas de vários pontos do país. Com uma natureza intocada e dezenas de praias é um ótimo lugar para se divertir!

São muitas atividades para os todos estilos e faixas etárias que prometem diversão ou descanso, depende do que você procura nesta cidadezinha simpática que recebe muitas visitas durante o ano todo.

Dentre as opções se destaca o passeio nas praias, tomar banho nas cachoeiras, visitar ilhas ao seu redor, passeio de escuna ou realizar trilhas na cidade! Confira o que Ubatuba tem reservado para você!

As opções de passeio em Ubatuba

Vamos ajudar você na sua visita a Ubatuba! Separamos as principais atrações que a cidade oferece, confira escolha as que mais combinam com a sua personalidade e se divirta muito.

Praias

Ao todo Ubatuba oferece 70 praias espalhadas pela sua orla que possui cerca de 90 km de extensão. São opções para todos os estilos com o objetivo de garantir diversão para todos os públicos.

Para os praticantes de surf e amantes de um estilo mais rústico, as praias ao norte da cidade, Vermelhas e Itamambuca, são perfeitas!  Devido as suas ondas e o vento que elas recebem.

Ainda na região norte, tem a charmosa Praia de Puruba. Um local afastado, que só pode ser acessado com barquinhos, através de passeios com os pescadores locais, ou a nado mesmo. Uma praia deserta linda, com areia branca e vegetação nativa.

Na região sul estão as praias mais visitadas, principalmente por famílias que buscam diversão para todas as faixas etárias. São mais urbanizadas, possuem diversas pousadas, hotéis e restaurantes.

Com este ar mais familiar se destacam a pequena praia de Dominga Dias, que possui uma estrutura perfeita para famílias com crianças pequenas graças as suas águas protegidas.

Uma outra opção familiar é a Praia Lázaro. Com diversas barracas, mar calmo, areia fininha e fácil acesso, é uma das praias mais frequentadas por famílias na cidade. Um ótimo lugar para a prática de esportes.

Já na região central da área litorânea de Ubatuba dois grandes exemplos de boas praias são a Praia Grande e a Praia das Toninhas. Duas das praias mais conhecidas pelos turistas e também mais visitadas.

A Praia das Toninhas se destaca pelas suas ondas que atraem surfistas para se aventurar nas águas do mar. Por outro lado, ela também possui ótimos restaurantes e barraquinhas charmosas, perfeito para que busca sofisticação.

Já a Praia Grande é um dos maiores pontos turísticos de toda a cidade! Frequentada por um público mais jovem é um lugar movimentado e animado. E o melhor é que fica bem próxima ao centro da cidade, cerca de apenas 4km.

Ilha Anchieta

Nem só de belas praias é feita Ubatuba! A Ilha Anchieta está aí para mostrar isso! Com uma rica vegetação e águas límpidas e claras. Esta linda ilha recentemente foi transformada em parque estadual.

Dentre as opções de passeio que ela oferece se destacam a prática de mergulho, para a observação da diversidade da vida marinha do local, a pureza da água é tanta que a visibilidade pode chegar a 20 metros de profundidade.

Outras opções de diversão na ilha são as trilhas, passeios de escuna e a visita às ruínas de um antigo presídio que existiu no local. Um lugar que vale a pena conhecer!

Aquário de Ubatuba

Uma opção diferente de passeio na cidade. O Aquário de Ubatuba possui mais de 20 tanques com cerca de 100 espécies de animais de água doce e salgada. O Aquário também abriga o Museu de Vida Marinha.

As baladas

A vida noturna é muito agitada em Ubatuba. São diversas casas noturnas muitas com vista para o mar. Uma ótima opção para o público jovem que visita o local. Dentre as mais conhecidas se destacam a 180° e a Areia Summer.

Geralmente no verão e feriados prolongados Ubatuba recebe um grande número de visitantes, em busca das delícias do lugar, que movimentam a cidade e tornam ela muito mais alegre.

Vale a pena conhecer Ubatuba! Um destino gostoso com muita gente bonita, diversos hotéis, pousadas e resorts. Um lugar que oferece diversão para todas as faixas etárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>