Conheça os 10 melhores pontos turísticos de Berlim

Existem cidades que marcaram a história mundial de alguma forma – seja por conta dos relatos de guerra ou por conta de passagens políticas que causaram polêmica. Berlim é uma dessas cidades mas em seu caso, a sua popularidade desencadeou por diferentes motivos como no caso da sua história marcada por duas guerras mundiais e o muro que a dividiu. No entanto, nos dias atuais tem chamado atenção por sua forte cena cultural.

Andar pelas ruas de Berlim permite que consuma não apenas detalhes da sua história e cultura, mas sim uma energia que é compartilhada pela sua população alto astral e que tem uma relação com a arte muito interessante. A cidade é movida a diversão e claro, a elegância, podendo oferecer para os turistas diferentes tipos de atração, o que permite colaborar ainda mais com a sua imagem “altoastral” compartilhada ao redor do mundo.

Deseja detalhes sobre a cidade de Berlim? Conheça os seus principais pontos turísticos.

# 1 – Museu Judaico

Trata-se de um museu que documenta a vida do povo judaico na Alemanha, tendo uma série de relatos sobre o judaísmo e vida judaica – desde a Roma Antiga até os dia atuais.

 

# 2 – Memorial do Muro de Berlim

O Memorial é um dos pontos turísticos mais explorados, que seria composto por restos do muro. Além disso, no local pode conhecer histórias de famílias que foram separadas.

 

# 3 – Portão de Brandemburgo

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, o Portão de Brandemburgo seria o símbolo da capital unificada porém antes ele separava a Berlim Oriental e a Ocidental.

# 4 – Catedral de Berlim

Uma das construções mais bonitas de Berlim é sem dúvidas a Catedral de Berlim, que é composta por três igrejas que seriam a principal, batizados ou casamento e a memorial.

 

# 5 – Sony Center de Potsdamer Platz

Trata-se de um centro comercial localizado em Potsdamer Platz. Esse Sony Center seria o principal símbolo de reconstrução da capital Berlim após acontecer a queda do muro.

 

# 6 – Deutsches Historisches Museum

Seria um Museu tem mais de 8 mil itens que foram dedicados à preservação da história da Alemanha. O Deutsches Historisches Museum ainda possui exposições temporárias.

 

# 7 – Ilha dos Museus (Museumsinsel)

Localizada no rio Spree, a Ilha dos Museus seria um Patrimônio Cultural da Humanidade que abriga cerca de cinco museus sobre a arte grega, romana, islâmica e muitas outras.

 

# 8 – Tiergarten ou a Coluna da Vitória

Trata-se de um parque com 200 hectares e que em meios a tantas construções pode ser uma espécie de refúgio dos moradores (e os turistas) de Berlim que desejam descansar. Afinal, o local conta com pistas para caminhada/corrida, gramados, laguinhos e outros.

 

# 9 – Antiga Galeria Nacional

Essa Antiga Galeria conta com um extenso acervo e entre as obras expostas no mesmo pode-se encontrar diferentes opções esculturas e pinturas desenvolvidas no século XIX.

 

# 10 – Jardim Zoológico e Aquário de Berlim

O Jardim Zoológico e Aquário de Berlim seriam Outras opções para fugir de construções e história da cidade, podendo “visitar” os 17 mil animais – e sendo mais de mil espécies. Trata-se de um Zoo em operação desde 1844 com ursos-polares, girafas, focas e outros.

Essas são algumas atividades ou pontos turísticos que necessitam ser visitados ao longo de sua viagem para Berlim. Procure montar um cronograma com os passeios que tem o interesse de fazer, assim pode explorar todos os detalhes da cidade e se divertir com as suas atrações. Para economizar, procure pelas passagens aéreas baratas para Berlim, e assim tende a gastar o seu dinheiro ao longo de passeios que pretende fazer na cidade.

1 Comment

  1. quero viajar para Dusseldorf /Alemanha Maio/ com retorno Agosto 2018,

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>