Lugares fantásticos para visitar em Capitólio – Minas Gerais

Situada entre o Lago de Furnas e a Serra da Canastra, a linda de cidade Capitólio tem inúmeros atrativos naturais. É muito conhecida como o “mar de Minas”, o Lago de Furnas é a atração principal da cidade que possui o maior numero de lanchas e barcos de todo o estado de Minas Gerais.

Ao visitar a cidade você vai encontrar uma enorme variedade de atrações culturais e históricas, variando para todos os tipos de gostos. Suas belezas são realmente surpreendentes, piscinas naturais, cachoeiras, cavalgadas, trilhas alucinantes que podem ser exploradas pelos amantes de trekking, motociclismo e diversas outras modalidades de turismo que envolvam muita aventura!

Se está pensando em visitar Capitólio, fique atento ao final deste artigo e veja nossas promoções de passagens e reserve hoje mesmo para não perder essa viagem única pelo estado de Minas Gerais.

Capitólio conta com uma localização privilegiada, já que a Serra se encontra com a represa, formando paisagens inexplicáveis.

Os destaques ficam para os cânions e suas lindas cachoeiras, formando cenários surpreendentes que deixam todos os seus visitantes extasiados. Veja agora os principais pontos turísticos de Capitólio e comece a programar seu roteiro de viagem.

Lago de Furnas

Conhecido como o Mar de Minas, o Lago de Furnas está localizado na região de Capitólio, e é o que possui maior extensão fluvial de todo o estado. É também um dos mais limpos e maiores lagos artificiais de todo o mundo, e pode ser visitando em passeios de chalanas, escunas e também através de lanchas.

Você certamente ficara extasiado com seus enormes cânions e cachoeiras que formam paisagens de deixar qualquer pessoa boquiaberta.

A origem do Mar de Minas, se deu pela Usina Hidrelétrica de Furnas, que está entre as cidades de São João Batista do Glória e São José da Barra, onde foi fundada a primeira hidrelétrica de grande porte de todo o Brasil, no ano de 1963.

Atualmente o Lago de Furnas atrai pescadores, navegantes e visitantes de todas as partes do mundo, praticando diversos esportes náuticos.

Cachoeira Dicadinha

Muito pouco procurada, por ser um pouco afastada, essa linda cachoeira não possui estrutura para visitantes, mas se você é amante de aventura, vale a visita!

Cachoeira Fecho da Serra

Excelente opção para quem está à procura de um bom local para se refrescar, com diversos poços para banho, sem contar as lindas trilhas que levam os visitantes a uma das quedas que desaguam no famoso “Mar de Minas”, o lago de furnas. Está às margens da rodovia, sentindo barragem e conta com camping e um bar para seus visitantes aproveitarem tranquilamente.

Lagoa Azul

Situada as margens da rodovia MG-050 sentido barragem, este lindo complexo conta com inúmeros pontos de banho e duas lindas cachoeiras.

A primeira é a do lago azul, com águas extremamente transparentes e desagua diretamente na represa. O local é utilizado também como ponto de partida para os passeios pelos cânions da represa de Furnas.

Morro do Chapéu

Um lindo passeio ecológico, com cerca de 8 km do Engenho Serra Hotel & Resort. Você poderá avistar do alto da montanha o lindo Lago de Furnas, e existe por lá também uma linda capela que abriga uma imagem de Nossa Senhora dos Desamparados.

Muitos devotos fazem esta trilha até o Morro do Chapéu, agradecendo muitas graças alcançadas através da santa milagrosa.

Com certeza é uma trilha que apresenta milhões de histórias. E ao longo de todo o percurso, você irá avistar os chapadões, lajeados e as lindas muralhas que foram construídas no passado pelo trabalhador rural e artista Nestor Caetano.

Essas muralhas, antigamente, eram comumente utilizadas para delimitar propriedades, pois não existia ainda o arame farpado.

Parque Nacional da Serra da Canastra

Somente uma hora de distância do Engenho da Serra, está localizado o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma das mais esplendorosas belezas naturais de nosso país. Por lá você vai poder ver de perto nascentes do rio São Francisco, que depois de se unirem em pequenos córregos, foram lindas piscinas naturais e também a conhecida Cachoeira Casca D´Anta, com uma queda de 180 metros de altura.

Não deixe de encontrar sua passagem agora mesmo e comece hoje ainda planejar sua viagem para este lindo local!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>