Parque Nacional dos lençóis maranhenses uma aventura fascinante.

Aos viajantes de carteirinha que estão procurando um lugar diferente ainda não visitado e aos mochileiros que estão em busca de um novo destino que pode trazer uma nova experiência e ainda falta conhecer um dos lugares mais incríveis do Brasil, leiam o artigo e tenho certeza que em seguida vão querer colocar a mochila nas costas. Estamos falando do parque nacional dos Lençóis Maranhenses, neste artigo vamos te dar um empurrãozinho para aproveitar uma das belezas da natureza brasileiras e que recebe visita de turistas estrangeiros o tempo todo atraídos pela curiosidade e particularidade do lugar e ainda dicas de como aproveitar a aventura, já que a viagem é longa, mas com certeza irá valer a pena: Ficou curioso? Leia até o fim e sinta-se convidado a viajar para parque nacional dos Lençóis Maranhenses, agora.

parque nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado uma área brasileira de proteção. Localizado na região do nordeste do estado do Maranhão. A natureza do parque, abrange um território distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

parque nacional dos Lençóis Maranhenses e sua imensidão:

O parque nacional dos lençóis maranhenses tem 155 mil hectares de extensão, quase 4 vezes o tamanho da Suíça, uma imensidão de dunas de areia branquinha além das lagoas de águas cristalinas. O parque foi criado com a finalidade proteger a fauna, as belezas naturais e a flora, existentes no local e apesar das alterações climáticas levando a algumas lagoas secarem ainda é o maior lençol de água cristalina e continua sendo considerado um ponto turístico privilegiado.

A região do parque nacional dos lençóis maranhenses é conhecida como grandes lençóis da cidade de Santo Amaro. Para chegar ao local você irá atravessar pela estrada de asfalto, partindo de São Luiz, o caminho a ser percorrido é de 250 Km por estrada e mais 37 km por trilhas de areia ou as vezes também pode ser realizado pela agua, neste local só se pode trafegar com carros 4 x 4, que podem ser alugados na região, (o passeio é disponibilizado no local), é possível fazer o caminho a pé pelo parque.

Turistas do mundo todo, especialmente os italianos, franceses e espanhóis, costumam procura o local nos meses de agosto a outubro, mas ao mesmo tempo brasileiros não param de chegar, e uma das particularidades que descobrimos é que conforme o vento as dunas mudam e ficam diferentes, os turistas que costumam visitar o Parque Nacional dos lençóis maranhenses descrevem esse detalhe e sentem-se maravilhados, alguns voltam e tiram fotos tentando comparar as mudanças.

O parque nacional dos lençóis maranhenses teve uma estiagem, ou seja, uma perca de água e alguns trechos chegaram a secar, mas a lagoa da andorinha descoberta a pouco tempo tem 800 metros quadrado e, é exuberante, com água é cristalina, a Lagoa mede a temperatura em 22 graus, o que torna um convidado a um mergulho. Outra opção para os turistas é o passeio de caiaque, pelo “Rio Alegre”, um percurso de 2 km entre a mata nativa e as dunas branquinhas, outro encanto local e uma área verde preservada que encantaram os seus olhos e o coração.

O parque nacional dos lençóis maranhenses tem beleza de uma pintura desenhada e merece uma moldura, graças ao cenário impecável.

Dicas para visitar o parque nacional dos lençóis maranhenses.

  • Passe bastante protetor solar.
  • Carrega uma bagagem leve e pequena, prefira mochila.
  • Beba muita água e leve um cantil de reserva.
  • Período recomendado para visitas de maio a setembro, época que as lagoas estão mais cheias.

 

Gostou do artigo é quer contemplar a natureza, pesquise o melhor período do nível das lagoas programe-se e vá conhecer esse Parque incrível.

Veja algumas Passagens Aéreas para Lençóis Maranhenses que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>