Principais dicas do que se fazer em Maragogi

Viajar ao redor do Brasil tende a te proporcionar uma das melhores experiências de sua vida e isso por conta das maravilhas que todo o território brasileiro pode oferecer. Entre elas destacam-se a beleza natural compartilhada em cada um dos destinos, seja através de praias paradisíacas, lagoas com águas cristalinas e as paisagens estonteantes – como o caso da cidade de Maragogi, uma das mais belas do Brasil e que encanta os visitantes.

Localizada no Alagoas, Maragogi tem cerca de 20 mil habitantes e inclusive é conhecida como a cidade (ou vila) fincada no coração da Costa dos Corais – uma área que passa ter proteção ambiental brasileira. Assim, a cidade tem sido um dos destinos preferidos dos brasileiros que desejam relaxar durante as suas férias e explorar as belezas da cidade – e seja com mergulhos, trilhas, passeios de buggy e várias outras atividades interessantes.

Confira abaixo as 5 principais dicas do que se fazer em Maragogi, no Alagoas, nas férias.

# 1 – Mergulhar nos Galés

Para pessoas que desejam mergulhar e ver de perto peixes típicos da região, passa a ser fundamental visitar os Galés, que seriam piscinas naturais incríveis. Para visitá-los pode ser necessário pegar um catamarã e assim mergulhar com ajuda de snorkel para avistar desde peixes, até mesmo crustáceos, moluscos e corais de espécies distintas da região.

 

# 2 – Degustar o Bolinho de Goma

Se tem um “prato” famoso na cidade de Maragogi ele seria o bolo de goma, ou no caso, o sequilho. Trata-se de um biscoitinho típico da região e que são produzidos em muitos pontos da cidade, mas o mais conhecido é a “Casa de Dona Marlene”, que desenvolve o bolinho em formato de conchas e possui ingredientes como a mandioca e leite de coco.

 

# 3 – Visitar a Praia Ponta de Mangue

A praia Ponta de Mangue é uma das mais conhecidas da cidade de Maragogi e pelo fato de suas águas serem cristalinas, além de mornas. Trata-se de uma praia que reúne uma vasta quantidade de pessoas devido as suas características, mas seria um local incrível e ideal para descansar – tendo também alguns pontos comerciais com comidas e bebidas.

 

# 4 – Descansar nas Piscinas Naturais de Taocas

As piscinas naturais de Taocas é um lugar indescritível. Localizada em frente da praia de Maragogi, as piscinas passam a ter águas cristalinas que se assemelham ao Caribe, mas para chegar em segurança no local pode ser necessário pegar carona com os barcos – ao qual tendem a cobrar um valor de R$ 60. Uma dica é explorar o local com a maré baixa.

 

# 5 – Passeio de Buggy em Diversas Praias de Maragogi

Além de explorar as praias e piscinas com barcos e outros, é possível explorar diferentes partes da cidade de Maragogi com buggy. O bacana é que fazer passeio de buggy tende a demonstrar uma visão geral da cidade e o mais interessante, de uma forma radical – e por isso é um passeio ideal para as pessoas que desejam movimentação na sua viagem.

Os passeios citados acima realmente tendem a deixar as suas férias inesquecíveis, e por isso aproveite as promoções de passagens aéreas para Maragogi. Adquira para fazer as suas férias se tornarem incríveis graças as belezas naturais da cidade alagoana. Tente organizar a sua viagem e acrescentar em seu cronograma todos os passeios que possui o interesse de fazer. Assim, tende a aproveitar a cidade de forma ampla nas suas férias.

Entenda que a cidade de Maragogi seria o destino ideal para as pessoas que possuem o desejo de curtir as suas férias em um local mais tranquilo e com muitas opções para se refrescar – podendo escolher desde as praias comuns, até mesmo as lagoas ou piscinas naturais que se formam na maré baixa. Explore a cidade, se aventure nos mergulhos ou em outras atrações oferecidas ao redor da região e faça suas férias serem inesquecíveis.

Veja algumas Passagens Aéreas para Maragogi que encontramos nas últimas horas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>