5 lugares bacanas para conhecer em Buenos Aires

Existem cidades que possuem uma atmosfera que não tem capacidade de receber todo e qualquer tipo de pessoa, justamente por não terem as atrações muitos diversificadas. Contudo, existem outras cidades que são capazes de receber as pessoas com os braços abertos e que agradam pela simpatia do seu povo, como o caso de Buenos Aires – que é caracterizada como a capital da Argentina com os habitantes alegres e muito educados.

Obviamente que ao falar em Buenos Aires a primeira coisa que surge na mente passam a ser os passos de tango, ritmo típico da região e que é explorado de uma forma intensa nas suas atrações. Porém a cidade pode oferecer muitas outras atividades interessantes e inclusive lugares que podem ser explorados com o intuito de conhecer outras culturas ou as histórias que predominam não apenas em Buenos Aires, mas em toda Argentina.

Confira abaixo os 5 lugares bacanas para conhecer em Buenos Aires ao longo das férias.

# 1 – Parque de Palermo

O Parque de Palermo é conhecido como o principal parque da cidade de Buenos Aires e que permite oferecer um passeio tranquilo ao longo do dia graças a sua estrutura que é composta por lagos, rosarium (sendo muitas espécies de rosas) ou inclusive, um imenso jardim botânico, planetário, jardim japonês e principalmente, um zoológico. Além disso, o local ainda permite que as pessoas pratiquem esportes diversos ou fazer piqueniques.

 

# 2 – La Boca

Entre os principais cartões-postais de Buenos Aires encontra-se o bairro La Boca, que se torna famoso justamente por ter inúmeras casas coloridas. Caracterizado como o bairro mais alegre e divertido da cidade, o La Boca conta com uma rua chamada El Caminito – onde a maioria das casas estão expostas – que possui muitos bailarinos dançando tango e inclusive outros artistas expondo suas obras como pinturas ou até mesmo caricaturas.

 

# 3 – Plaza de Mayo

Entre as principais praças da cidade de Buenos Aires encontra-se a Plaza de Mayo – que por sinal é considerada a praça mais antiga da cidade e que fora fundada em meados de 1580. A praça está localizada no centro da cidade e ao seu entorno encontram-se vários edifícios importantes, como a Casa Rosada e o Cabildo – sede do governo argentino, e a torre com o relógio que foi trazido diretamente da Espanha, respectivamente – e outros.

 

# 4 – Obelisco

O Obelisco é caracterizado como um dos monumentos mais conhecidos da cidade e por isso pode ser interessante conhecê-lo. O monumento possui 67,5 metros de altura e no caso fora construído ainda nos anos 30 como uma parte da comemoração dos 400 anos da fundação de Buenos Aires. O Obelisco é hoje um dos principais símbolos da cidade e além disso, ainda passa a ser o palco de diferentes manifestações sociais da população.

 

# 5 – Puerto Madero

Uma parte interessante a se explorar na cidade é o Puerto Madero, que fora restaurado por completo para se transformar em um badalado “point” de Buenos Aires. No Puerto é possível encontrar desde restaurantes com pratos mais tradicionais da cidade, como a variedade de bares que agitam a vida noturna da região. No local ainda pode encontrar outros pontos turísticos como o Fragata Sarmiento com museu, e a Puente de la Mujer.

Esses são alguns dos lugares bacanas que precisam ser explorados sobre Buenos Aires a partir de sua viagem. Entenda que existem outros pontos interessantes na cidade como o bairro San Telmo e o bairro Recoleta – que seria um bairro composto por restaurantes elegantes. Além disso, ainda tem os shows de tango, os espetáculos de teatro e outros. Faça busca por passagens aéreas promocionais para Buenos Aires e faça a sua viagem.

Veja algumas Passagens Aéreas para Buenos Aires que encontramos nas últimas horas:

1 Comment

  1. Amo Buenos Aires. Uma atmosfera maravilhosa!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>