Conheça os 6 melhores pontos turísticos de Roma

Você se simpatiza com história e gosta de cidades com monumentos que marcaram – de alguma forma – a história do mundo ou da cidade onde estão localizados? Se respondeu sim, você provavelmente vai se encantar por Roma. Localizada na Itália, Roma recebeu o apelido de “museu a céu aberto” justamente por ter uma grande quantidade de obras e monumentos antigos que sobrevivem ainda nos dias atuais compartilhando histórias.

Falar de Roma é a mesma coisa do que falar de história e cultura, bastando citar alguns dos principais pontos turísticos da cidade para se situar. Um exemplo? O Coliseu que se tornou o cartão-postal mais famoso da Itália e recebeu durante anos os espetáculos de gladiadores – que você provavelmente deve ser assistido em algum filme. Entenda que a cidade não seria um local com parques de diversão, e sim obras para serem exploradas.

Tem desejo de conhecer Roma? Então saiba quais seriam os melhores pontos turísticos.

# 1 – Coliseu

Impossível não falar de Coliseu ao citar os melhores pontos turísticos de Roma. Esse é o local mais explorado da cidade e, que também recebe o nome de Anfiteatro Flaviano. O anfiteatro era palco para inúmeros espetáculos de gladiadores e por mais que esteja de fato, parcialmente destruído, ele continua sendo uma atração fundamental para visitar.

 

# 2 – Museus do Vaticano

Para os religiosos, é interessante explorar o Vaticano e principalmente, os museus. Caso seja simpatizante da religião cristã pode ser emocionante visitar as galerias com muitos artigos de artes e antiguidades valiosos. Nos museus pode encontrar as peças egípcias e até tapeçarias dos séculos 15, 16 e 17, o teto dourado da Galeria dos Mapas ou outros.

 

# 3 – Fórum Romano

Caracterizado como o principal centro comercial, político e judiciário da Roma Imperial, o Fórum Romano encontra-se sobre o centro da cidade e oferece um passeio agradável. O local ainda tem as suas principais ruínas em pé como o Arco de Tito (que fora datado de 81 d.C.), a Basílica Giulia (de 54 a.C.) e principalmente, o Templo de Saturno (5 a.C.).

 

# 4 – Palácio Vitoriano

Para os apaixonados por história e arte, o Palácio Vitoriano precisa estar entre as visitas e atrações a serem exploradas durante a sua estadia em Roma. O local localiza-se sobre a Piazza Venezia e conta com outras atrações como o Museu da História Militar da Itália ou inclusive, passeios Roma dal Cielo, podendo subir em um prédio para analisar Roma.

 

# 5 – Piazza Navona

Um dos lugares mais agradáveis para se explorar em Roma seria a Piazza Navona. Essa é uma praça construída em cima de um antigo estádio romano e que no caso, começou a ser uma das mais famosas da cidade. O local conta com uma fonte e diferentes cafés – o que garante um ótimo passeio para as tardes, e podendo finalizar seu passeio nos cafés.

 

# 6 – Pantheon

Outro ponto turístico interessante na cidade de Roma seria o Pantheon – que é uma das construções ou edifícios mais preservados da Roma Antiga. O Pantheon fora construído há mais de dois mil anos e na ocasião sua função era funcionar como tempo politeísta e agora no local encontra-se desde o túmulo do rei Vitório Emanuel II, como o de Rafael.

Esses são apenas alguns dos principais e melhores pontos turísticos, mas entenda que a cidade tende a oferecer os outros destinos interessantes, como a icônica Capela Sistina com pinturas feitas por Michelangelo, Botticelli e Ghirlandaio ou a Basílica de São Pedro e também o Castelo Sant’Angelo. Ficou interessado? Então busque as passagens aéreas promocionais para Roma para começar a organizar sua viagem rumo a cidade “museu”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>