Principais dicas do que se fazer em Portugal

Viajar para Portugal pode ser uma experiência interessante por dois motivos, o primeiro por conta do idioma, que acaba facilitando a comunicação dos turistas brasileiros com os portugueses e o segundo, por conta da história do Brasil que está relacionada diretamente com o país português – que fora responsável pelo descobrimento das terras brasileiras, sendo inclusive, o nosso parente europeu.

Por estar localizado na Europa, viajar para Portugal pode não ser algo barato ou tão simples como muitos imaginam. No entanto, no final deste artigo você pode conferir as promoções de passagens aéreas para Portugal que encontramos, e enquanto isso, você pode conferir algumas das principais dicas do que se fazer em Portugal e assim existe a possibilidade de começar a planejar a sua viagem.

# 1 – Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Fátima

A cidade de Fátima possui uma das basílicas mais visitadas de Portugal, sendo o principal centro de peregrinação da mesma. Essa basílica tem estilo neobarroco e foi consagrada em meados de 1953, dentro do complexo Santuário de Fátima, que anualmente reúne milhares de fiéis que passam a ser devotos dessa santa.

# 2 – Centro Comercial de Fátima em Fátima

Ainda na cidade de Fátima será possível encontrar um grande centro comercial, que conta com uma loja enorme com ampla diversidade de produtos, que inclui desde artigos religiosos ou artesanato típico português, até as jóias e os cristais, que tendem servir de presentes ou de lembranças da viagem feita em Portugal.

# 3 – Torre de Belém em Lisboa

Se tem interesse de fazer um passeio que apresente a história do país, passa ser indispensável o passeio na Torre de Belém localizada em Lisboa. Além de ter um visual em estilo medieval, a torre ainda apresenta paisagens incríveis da cidade, sendo interessante para analisar pontos turísticos únicos da cidade portuguesa.

# 4 – Castelo de São Jorge em Lisboa

Outro ponto turístico que merece a sua visita em Lisboa, seria o Castelo de São Jorge. Esse castelo fora construído no século X e inclusive já serviu de fortaleza, prisão e residência da corte portuguesa, tendo grande relevância histórica. Esse castelo ainda oferece uma das vistas mais bonitas para toda a cidade de Lisboa.

# 5 – Parque Eduardo VI em Lisboa

O parque Eduardo VI é considerado o maior da cidade de Lisboa e ainda oferece momentos de tranquilidade para os frequentadores. O parque tem jardins, lago e vista para o rio Tejo, além da avenida Liberdade, ótimo para dias de descanso, seja sozinho ou em companhia dos amigos e familiares em dias mais tranquilos.

# 6 – Oceanário em Lisboa

A cidade de Lisboa é responsável pelo segundo maior aquário de toda a Europa, tendo uma mostra ampla de espécie de animais marinhos. O aquário ainda tem atividades educativas, sendo o programa interessante para fazer com os jovens. Esse é um aquário que também oferece exposições sobre os animais marinhos.

# 7 – Casa da Música em Cidade do Porto

Para as pessoas que não dispensam uma boa música é interessante considerar a visita à Casa da Música localizada em Porto. A atração foi inaugurada em 2005 e tem formato de diamante. Se desejar, pode fazer visitas guiadas no local, que por sinal ocorrem diariamente, bastando fazer agendamento da mesma no site.

# 8 – Fundação de Serralves em Cidade do Porto

Entre as principais dicas do que se fazer em Portugal pode-se citar a Fundação de Serralves em Cidade do Porto. No caso, o local abriga o grande e importante Museu de Arte Contemporânea da cidade que apresenta diferentes obras. Esse local guarda obras aleatórias que vão desde década de 1960, até os dias atuais.

# 9 – Castelo do Queijo em Cidade do Porto

O Castelo do Queijo foi construído no século XV e por isso seria uma atração de fato interessante para se fazer na Cidade do Porto. O local é histórico e possui  a relevância de ser atualmente um palco de eventos culturais, por isso passa a ser uma atração muito bacana para pessoas que se interessam por cultura e a arte.

# 10 – Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa

Outro ponto turístico de Lisboa que está entre as nossas principais dicas do que se fazer em Portugal é o Mosteiro dos Jerônimos. Esse local fora declarado uma das atrações portuguesas tidas como patrimônio mundial pela Unesco, e ainda é interessante notar a antiguidade da construção, que é datada do século (XVI).

5 Comments

  1. Bom dia. Acho que nesse roteiro para Portugal seria interessante acrescentar a cidade de Guimarães, pois foi onde nasceu Portuga. Onde há o castelo onde cresceu Dom Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal

    Reply
  2. Magnifico!
    Portugal, belo País, cheio de encantos e belezas.
    Parabéns pelo roteiro.

    Reply
  3. Amei Portugal melhor passeio de minha vida , Lisboa, Braga, Porto, Guimaraes, Aveiro, Obidos, Cintra, Nazaré Goia, Coimbra e muito mais, lugares lindos

    Reply
  4. Eu quero uma passagem para Portugal saindo de Salvador para Porto,incluindo bagagem e tudo o mais
    Da metade de maio para depois de 25 de junho tenho parentes lá e preciso de tempo para visitar!

    Reply
  5. muito bonito

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>